1 de Novembro as Datas da História

Feriado nacional. Dia de Todos os Santos e de romagens aos cemitérios. 
Na foto em cima imagem no cemitério de Santa Eulália-Vizela.


2002  - Melhoramentos do cemitério de Santa Eulália inaugurados pelo Presidente da Câmara,  Francisco Ferreira. 


2004 - Inauguração da ampliação do Cemitério de S. Miguel das Caldas que aumenta em 91 o número de campas. Uma obra que custou 107 mil euros. Frederico Silva (PS) era o Presidente da Junta de Freguesia. Lotação do cemitério é bem visível nesta foto.

1987 - O Notícias de Vizela faz chamada na primeira página para as duas listas de consenso candidatas às juntas de S. João e S. Miguel lideradas por José Borges e Joaquim Almeida. O MRCV esteve na origem da elaboração destas listas de forma a ser restabelecida a legalidade em Vizela após os boicotes eleitorais.

2008 - Depois de ter treinado com grande êxito os iniciados, juvenis e juniores do Grupo Desportivo da Fundação Jorge Antunes, Rui Guimarães assina contrato com o ASD Real Toco (Itália) - U21 / 
Seniores. 

2012 - Junta de S. Miguel inaugura ampliação do cemitério com mais 58 sepulturas. Obra custou 110 mil euros. É presidente José Armando Branco.

2013 - Devido à morte do seu filho, a vereadora do PSD-CDS-PP sem pelouros na Câmara M. de Vizela, Maria do Resgate Salta, pediu suspensão de mandato. Lugar foi ocupado por Maria José Ramos.


NESTA DATA NASCEU
- José Manuel Marques, maestro da Sociedade Filarmónica Vizelense.



1938 - Foi fundado o Moreirense Futebol Clube.
-------------------------------------------


FALECERAM NESTA DATA
2000 - Miguel António Ribeiro Pinto (S.Adrião) 
2009 - Pablo Agulleiro Antelo (S.Miguel)
2009 - Laura Ribeiro Macedo Silva (S.João)
2020 - José Pinto (S.Eulália)

Partilhar