Vizela, 25 de Novembro

1900 - O vizelense José Joaquim da Silva PEREIRA CALDAS, ilustre professor no Liceu

Central de Braga é o candidato republicano pelo círculo de Braga às eleições para as Cortes.




 1969 -
Morre na Guerra Colonial em Angola o vizelense Fernando Campelos de Sousa.

1993 - Inauguração da sede do CNE de S. Miguel pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, AntónioMagalhães sendo José Oliveira Júnior chefe de agrupamento.
1993 - Morre num acidente de viação no Pinhão a caminho da caça, António Cunha conhecido por Toninho das águas. Os dois amigos que o acompanhavam conseguiram sair do carro que submergiu numa lagoa. O seu funeral foi dos maiores de Vizela. 

2006 - José Costa Andrade, porta-voz do Movimento Cívico por Vilarinho  dá uma entrevista ao jornal Entre Margens referindo que aquele freguesia pretende deixar Santo Tirso e intregrar o concelho de Vizela.

2008 - Paulo Alves, ex-jogador internacional, assina pelo FC Vizela como treinador.

2011 - Vítor Monteiro é eleito presidente do Rotary Club de Vizela.

2016 - Um homem com 59 anos morreu na sequência de uma queda de cerca de dez metros ocorrida na freguesia de Santo Adrião, em Vizela. João Pereira Gomes, de Felgueiras, estava a substituir um poste de eletricidade na rua do Paço quando a terra que sustentava a coluna cedeu e esta desabou arrastando o homem.


2017 - A RTP apresenta em direto das 14 às 20 horas o programa Aqui Portugal desde o jardim Manuel Faria. 

2017 - Realiza-se o funeral de Alfredo RibeiroAlfredo Ribeiro presidente da AIREV e da Confraria de S. Bento das Peras.

2020 - Comerciantes de Vizela manifestam-se em frente à Assembleia da República contra crise no sector em período de pandemia criticando medidas do Governo como horários de funcionamento, cobrança de impostos e aumento do desemprego.
 
2021 - Realiza-se o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal com 16 clubes em prova: dois do Campeonato de Portugal, o Leça e o Paredes e três da Liga 2 - Casa Pia, Rio Ave e Mafra. Da I Liga: Sporting, Benfica, Porto, Portimonense, Vizela, Braga, Famalicão, Estoril, Belenenses, Moreirense e Tondela.

2022 - No dia da aprovação do Orçamento de Estado para o próximo ano de 2023, Câmara Municipal de Vizela vê aprovada a candidatura NORTE-04-2316-FEDER-000462 à “Construção da Ponte de Santo Adrião Ponte Nova-"Aliançae acessos” inaugurados o ano passado. Ler + aqui.

NASCERAM NESTA DATA
1987 - Ericson, médio do FCV, época 2019-21.

FALECIMENTOS
2023 - Joaquim Fernandes Costa (S.Eulália)

Eventos históricos

1936: Assinatura do Pacto Anticomintern

Partilhar