26 de Novembro e a História

.
..


1896 - Bento Lopes de Carvalho é o novo pároco de S. Miguel das Caldas e publica no Comércio de Guimarães um agradecimento pela forma como foi recebido na sua nova paróquia.
2001 - CCR de Montesinhos, presidido por José António, inaugura a sua sede social após longo processo de legalização do edifício. Marcou presença Francisco Ferreira, presidente da Comissão Instaladora do Concelho de Vizela e Dinis Costa, presidente da junta de S. Miguel.
2004 - Miguel Lopes é eleito presidente da Concelhia de Vizela do Partido Social Democrata. 

2004 - Secção de Minigolfe do Futebol Clube de Vizela é agraciada pelo Instituto do Desporto (IDP) com o troféu "Reconhecer o Mérito".

2006 - Carlos Garcia, depois de rescindir com o Sporting de Braga onde era adjunto de Carlos Carvalhal, regressa ao FC Vizela para substituir Manuel Correia, despedido à 11ª jornada devido aos maus resultados.

2009 - Câmara Municipal presidida por Dinis Costa realiza a primeira Presidência Aberta na Freguesia de Infias. Com a realização desta iniciativa, a Autarquia teve como objectivo primordial identificar todos os projectos, iniciativas e necessidades actuais e futuras da freguesia, tendo, por isso, visitado associações locais, escolas e empresas de Infias. Reuniu no CCRRB com populares e a reunião quinzenal do Executivo decorreu na sede da Junta infiense.

2011 - Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, presidida por José Oliveira Júnior, encerra ano com 2.224 inscrições de dadores. Neste ano recolheu 1.716 dádidas de sangue e inscreveu 111 novos dadores.

2018 - Primeiro ministro António Costa e o Ministro da Economia visitam Vizela em especial a empresa Mundotêxtil de José Vaz Pinheiro.

NESTA DATA NASCEU
- MARIA JOSÉ PEIXOTO, ex-Presidente do Centro Cultural e Recreativo Raúl Brandão de Infias-Vizela.

FALECERAM NESTA DATA

2022 - Maria Conceição Freitas (Regilde)
2011 - António Soares Gonçalves, S. Adrião

2010 - Silvina Branca Pereira, S. Miguel
2012 - António Alves Dias - S. Miguel

2020 - Bernardino Dias de Abreu, S. João

2021 - Maria Adelaide Pinto, Regilde

2021 - Maria Amélia Silva, Sta Eulália

2021 - João da Costa Ribeiro, Sta Eulália

1995 - António Freitas-Toninho da Granja, S.Miguel

2023 - Maria Adélia Morais Freitas (S.Paio)

Nacional e internacional

 

Eventos históricos

2011: O astromóvel Curiosity

 

Partilhar