Decorreu peditório a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

É do conhecimento geral que o cancro representa um flagelo que ataca indiscriminadamente e nem sequer olha à idade das suas vítimas, constituindo, por isso, o seu combate, uma das grandes áreas de missão do Lions International.

No presente ano e, pelo menos, até ao final do ano de 2021, conforme protocolado, caberá ao Lions Clube de Vizela a honra e responsabilidade de assumir o serviço de operacionalização, no concelho de Vizela, do Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Esta actividade realiza-se em duas fases distintas:
Sendo a primeira aquela que decorreu no período compreendido entre os dias 31 de Outubro e 03 de Novembro e se desenvolveu juntos das Igrejas, Cemitérios, grandes Superfícies Comerciais e, este ano, também em diversos Estabelecimentos Comerciais de Restauração e de saúde espalhados pelo concelho, Mercado, Feira e, ainda, no Estádio do Futebol Clube de Vizela e que foi levada a cabo por um enorme grupo de Voluntários anónimos e de todas as idades; e
A segunda, a decorrer entre Novembro de 2019 e Fevereiro de 2020, direcionada para os Empresários do concelho que, dentro de breves dias serão individualmente visitados por Companheiros do Lions Clube de Vizela.


É bom esclarecer que este peditório, sendo essencialmente nacional, também alberga uma importante vertente local.
Na verdade, quinze por cento do valor arrecadado será entregue pela LPCC ao Lions Clube de Vizela que, por sua vez, se comprometeu destiná-lo a apoiar entidades ou a promover acções em benefício dos doentes do foro oncológico, designadamente os mais desfavorecidos, residentes na área do concelho de Vizela.

A referida verba será entregue ao Lions Clube de Vizela, em data a anunciar oportunamente, durante uma sessão solene do Clube.
São muitas e infindáveis as necessidades da LIGA e do Serviço de Oncologia do nosso Hospital (Senhora da Oliveira - Guimarães): equipamentos diversos, consumíveis, próteses, transporte de doentes, investigação científica e rastreios, entre outros.







O Lions Clube de Vizela aproveita o ensejo para pública e penhoradamente agradecer a todas as Instituições, Voluntários e Doadores que, nestes últimos dias, se solidarizaram para, nesta luta desigual que diariamente travamos contra o cancro, não dar tréguas ao inimigo.
Bem hajam e aceitem as nossas Saudações Lionísticas,

Pela Direcção do Lions Clube de Vizela,
(O Presidente, Armindo Faria),

Partilhar