Dia Europeu para a Proteção das Crianças Contra a Exploração e os Abusos Sexuais

A CPCJ de Vizela vai assinalar o Dia Europeu para a Proteção das Crianças Contra a Exploração e os Abusos Sexuais no próximo dia 18 de novembro.


Assim, com o objetivo de assinalar este dia, a CPCJ de Vizela vai promover uma ação de sensibilização nos equipamentos de ensino pré-escolar do concelho, com a leitura da história “Kiko e a Mão”. A história explica a regra “Aqui ninguém toca” às crianças, como forma de ensinar a diferença entre o contacto físico bom e o contacto físico mau. Os diálogos são pequenos e muito simples e os desenhos representativos do que se quer transmitir. A mensagem final é clara: nenhuma criança deve deixar que lhe toquem por baixo da roupa interior; se o fizerem, devem comunicá-lo a um adulto de confiança.

A narração da história conta com a colaboração da Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes e com a educadora, Ângela Magalhães, representante do Ministério da Educação na CPCJ de Vizela.

Esta comemoração vem no seguimento de um conjunto de iniciativas que a Câmara Municipal se encontra a promover durante os meses de outubro e novembro, relacionadas com a temática social.

De destacar que todas estas iniciativas vêm no seguimento da nova política implementada por este Executivo Municipal na área social, reforçando o papel da Câmara Municipal enquanto ator por excelência para a resolução dos problemas sociais da população, ampliando a proximidade com os cidadãos e valorizando o fator humano, o espaço local e as relações comunitárias.

Partilhar