Grupo de Bombos da AF Família Peixoto toca em Congresso Nacional

O Grupo de Bombos Família Peixoto (GBAFP) irá estar presente pela primeira vez no 5º Congresso do Bombo que decorre em Vila Real no próximo fim-de-semana. A candidatura do Bombo a Património Cultural Imaterial da Humanidade é um dos temas deste congresso.

No sábado, dia 23,  o GBAFP irá tocar com 10 elementos em tão importante certame com fama a nível internacional, aproveitando para dar a conhecer um pouco do seu historial e das  tradições do Vale do Vizela.

O presidente Anselmo Peixoto, satisfeito pelo convite, refere: «No domingo irá estar o grupo completo 25 elementos onde irão ter a oportunidade de mostrar um pouco da nossa tradição e maneira de tocar, bem como iremos ter a oportunidade de aprender outras formas de tocar e iremos conviver com os outros grupos, naturalmente que estamos felizes até porque temos nova oportunidade de divulgar o nome de Vizela como tem sido nosso apanágio».

44 GRUPOS
O V Congresso do Bombo conta com a participação de 44 Grupos de Bombos idos de todo o país num número superior aos 800 tocadores.
A candidatura do Bombo a Património Cultural Imaterial da Humanidade é uma das bases de quinto congresso.

Partilhar