Bombeiros de Vizela acorreram à queda de 15 árvores

Comandante Paulo Félix revelou ao ddV que estas ocorrências em Vizela e nas freguesias servidas pelo seu Corpo Ativo não causaram danos de maior. Parque das Termas está encerrado desde ontem à noite.
Na foto telhado parcialmente destruído pela força do vento em Lagoas-S. Adrião.


EM ATUALIZAÇÃO

12h30
PROTEÇÃO CIVIL I No seguimento do alerta à população para as previsões de mau tempo entre quarta-feira, dia 18, e sexta-feira, dia 20 de dezembro, em virtude da precipitação forte e persistente, com condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, vento moderado a forte com rajadas até 90 km/h, sendo forte a muito forte nas terras altas, com rajadas que podem atingir os 130 km/h, foi definido, como medida preventiva, o encerramento do Parque das Termas entre as 19h do dia 18 e o dia 20 de dezembro.


12h00
A previsão aponta para agravamento do estado do tempo a partir do meio-dia recomendando a Proteção Civil o máximo de precaução. O alerta vermelho mantém-se.
Chuva, vento forte que pode atingir os 120 km/h nas terras altas é a previsão.
Subiu para nove os distritos em alerta vermelho inclusive o de Braga.

11h00 - Em Guimarães o vento derrubou árvores e iluminações de Natal próximo do Toural.




11h00
Dez árvores caíram durante a noite e cinco pela manhã cortando em alguns locais acessos ao trânsito sem contar pelo menos duas que cairam dentro do parque e outra na marginal Ribeirinha pelo menos.

A depressão Elsa levou também alguns telhados pelo ar, houve cirte de energia elétrica em vários lugares do concelho de Vizela, perto do quartel dos bombeiros de Vizela uma marquise caiu de um prédio sobre a entrada do supermercado Alô, o enxurro das águas pluviais criou transtirne em algumas habitações.
Apesar de tudo, até ao meio-dia, os estragos causados na área dos bombeiros de Vizela não eram significativos segundo o balanço do comandante Paulo Félix.
Muitas pessoas escreveram nas redes sociais que sentiram muito medo durante a noite.

FOTOS DE ERNESTO SAMPAIO E ARMINDO PEDROSA

Partilhar