Bombeiros recebem de prenda de Natal o maior veículo de sempre


Presidente da Câmara ofereceu ontem na Ceia de Natal da Real Associação Humanitária, o maior veículo de sempre, uma plataforma que se eleva a 32 metros para socorro em prédios altos idêntica à da imagem que será importada do estrangeiro) aos Bombeiros de Vizela.


Numa explicação simples, um veículo plataforma será um camião com uma grua que sobe até aos 32 metros com operacionais, mangueira de água, etc.

No seu discurso, que pode ouvir no vídeo que aqui se publica, o presidente José Manuel Pires tinha anunciado que a Câmara Municipal  iria pagar 50 por cento do veículo e que o restante seria necessário pedir à população, mas de seguida, no seu discurso, que também pode ouvir no vídeo,   Victor Hugo Salgado anunciou que a autarquia a que preside pagará o veículo na totalidade.  Na sala rompeu um enorme aplauso de pé.
José Manuel Pires divulgou que a nova viatura chega em fevereiro devendo ser benzida no próximo aniversário dos bombeiros a 8 de maio.
OS CINCO MEMBROS DO COMANDO
Outro dos objetivos para 2020, anunciou o presidente dos Bombeiros, é chegar aos 6 mil sócios estando nesta altura o número de associados cifrado em 4.964.
O comandante Paulo Félix distribuiu por bombeiros e colaboradores, depois de guardado um minuto de silêncio pelos quatro bombeiros falecidos este ano, lembranças.
Os médicos da corporação, atualmente do Quadro de Honra, Francisco Ferreira e Jorge Machado, também foram reconhecidos.


O capelão dos Bombeiros, P. Constantino Matos de Sá e Armindo Faria, presidente da Assembleia geral também usaram da palavra elogiando o "trabalho meritório" dos soldados da paz.
A noite foi de festa na Casa do Park com os bombeiros mais jovens a dançarem ao som da música sempre alegre da dupla MusicArt que apresentaram um bom e dinâmico espetáculo.
































































































































Partilhar