Drama com o filho contado na TVI por bombeiro vizelense


Texto da TVI, programa de Fátima Lopes, A Tarde é Sua.
«José Valentim Couto é bombeiro voluntário há 32 anos. Durante estes anos, já viveu muita coisa, foram muitas as situações dramáticas que já presenciou. Porém, nunca imaginou que um dia iria ser chamado para salvar o seu próprio filho. A verdade é que a ironia do destino colocou-o nessa posição. Este foi, sem dúvida, o serviço mais complicado da sua vida.

Há apenas um ano, José foi chamado para socorrer um homem que tinha entrado em paragem cardiorrespiratória, no ginásio. Esse homem era o filho dele, que acabou por lhe morrer nos braços. Apesar de todos os esforços do próprio e da equipa do INEM que, entretanto, o substituiu, Bruno acabou por não resistir.

No dia seguinte, foi fazer o levantamento do corpo do filho ao Gabinete de Medicina Legal. Bruno Rafael foi autopsiado, e o resultado da autopsia foi arritmia cardíaca.

Bruno tinha 41 anos, era casado e tinha uma filha, que celebrou 17 anos no dia a seguir à morte do pai.

LINK DA TVI PARA VER OS VÍDEOS DA ENTREVISTA


NOTÍCIA DDV DA MORTE DE BRUNO (quarta-feira, 28 novembro)

 Ataque fulminante pode estar na origem da morte de Bruno Rafael Silva (filho do Bombeiro Couto) residente no Engeio em S. Miguel das Caldas, Vizela.
Bruno Silva estava na altura do ataque (9h20) a praticar desporto no Ginásino ActualFit em S. João das Caldas-Vizela.
A presença dos meios de socorros já não puderam evitar a morte deste jovem vizelense. O seu corpo foi encaminhado para o Hospital de Guimarães onde será submetido a autópsia.
Era casado e tinha uma filha.
Era filho único do bombeiro motorista José Valentim Couto. 
A toda a família de Bruno Rafael Silva o ddV apresenta votos de sentido pesar num dia tão triste.

Partilhar