Greve na recolha de lixo dos ecopontos

Comunicado da CMV – Greve na Empresa RESINORTE




Conforme anunciado nos órgãos de comunicação social nacional, os funcionários da empresa Resinorte - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S. A. estão em greve pois, reivindicam melhores condições de trabalho e melhores condições salariais.

Esta empresa além de ser responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos produzidos no município de Vizela, também é a entidade responsável pela recolha dos resíduos depositados nos ecopontos distribuídos em toda a área geográfica do Município de Vizela. Esta greve que iniciou ontem dia 26 de dezembro pelas 00h00 terminará no final do dia de hoje, dia 27 de dezembro.

Como resultado desta greve verifica-se que os ecopontos existentes no concelho, tal como nesta região, já se encontram completamente cheios e com resíduos na sua envolvente. Desta forma apelamos a todos os Munícipes para que não efetuem mais deposições de resíduos nestes equipamentos, até estes serem recolhidos.

Certos de que brevemente tudo voltará à normalidade e que todos os equipamentos serão recolhidos, solicitamos a compreensão de todos os Munícipes para todos os impactos e constrangimentos que possam ocorrer com a gestão dos resíduos, pedindo antecipadamente desculpa pelos transtornos causados, apesar de ser uma questão que ultrapassa este Município.


Câmara Municipal de Vizela,
27 de dezembro de 2019




Partilhar