Polopique recebe prémio por maior crescimento em valor de exportações

Na terceira edição, os Prémios de Excelência Empresarial atribuíram galardões nas categorias Economia Circular, Eficiência Energética, Maior Investimento, Maior Crescimento em Valor das Exportações e Marca. Sourcetextile, Pedrosa & Rodrigues, Impetus, Polopique e Decenio foram as vencedoras. Na foto, Luís Lopes da Polopique à direita a receber o prémio.

Luís Lopes, presidente do grupo Polopique, subiu ao palco para receber o galardão relativo ao maior crescimento em valor das exportações. O grupo exporta 90% da sua produção sobretudo para Espanha mas também para outros mercados europeus e mundiais, como os EUA, o Japão e a Coreia do Sul. «Estamos a investir nos mercados europeus mais a Norte e também nos EUA», apontou Luís Lopes. E o futuro mantém-se voltado para a conquista de novos clientes além-fronteiras. «A nossa estratégia vai passar por continuar a crescer de momento nos EUA, em Inglaterra e na Irlanda», enumerou à Portugal Têxtil.

Os Prémios de Excelência Empresarial, uma iniciativa promovida pelo CENIT – Centro de Inteligência Têxtil e pela ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção (presidida pelo vizelense César Araújo), estão já na terceira edição, tendo sido entregues também em 2017 e 2018. «Portugal tem uma indústria inovadora de excelência que merece ser distinguida publicamente numa cerimónia como esta», realçou o presidente do CENIT, Luís Hall Figueiredo.

* O Presidente da Câmara Municipal de Vizela esteve presente nesta cerimónia.

TEXTO E FOTO DO SITE PORTUGAL TEXTIL

Partilhar