Rio Vizela subiu como os demais

Chalé do Parque das Termas voltou, como na grande cheia de 1962, a ficar circundado de água como se pode ver nesta foto publicada no Facebook de Victor Hugo Salgado da Proteção Civil.
Depois duma quinta feira e noite tempestuosas, o caudal do rio baixou significativamente como é apanágio do rio Vizela que tem um bom escoamento.

Apesar de tudo a depressão Elsa, que derrubou cerca de 20 árvores na zona operacional dos bombeiros de Vizela (quatro na zona do Parque das Termas, marginal Ribeirinha e Park Club fora destas contas sendo da responsabilidade da Proteção Civil de Vizela que encerrou o Parque a visitantes), não houve danos de maior a registar.

Parque infantil do Parque (foto VHS)



Ponte Velha em Santo Adrião
cortada pelas águas do rio Vizela (foto VHS)


Maquias (foto de João Paixão)


MAQUIAS, perto das Termas,
esta noite, foto enviada por JOÃO PAIXÃO
S. Bento das Peras 
Foto José Armando Branco)

Sede da S. Filarmónica Vizelense (foto José A. Branco)

NACIONAL
DEPRESSÃO ELSA FEZ DOIS MORTOS
notícia DIÁRIO DE NOTÍCIAS
Guimarães (Caldeiroa)

PORTO (foto DN)

PORTO, RIBEIRA (foto JN)

A FORÇA DO VENTO EM VIZELA ANTEONTEM
Fotos ARMINDO PEDROSA
Junto à Ponte da Cascalheira















GUIMARÃES
É um alerta à população ribeirinha do Rio Ave. Nas próximas horas o caudal do rio deverá subir na sequência da abertura da barragem do Ermal.

Por esta razão, a população de Briteiros Santo Estêvão e Donim, Barco, Caldelas, Souto S. Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar, Prazins Santa Eufémia, Sande S. Martinho, Ponte, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente, Brito, Silvares, Gondar, Selho S. Jorge, Serzedelo e Ronfe devem adoptar medidas de prevenção perante a previsível subida do nível do caudal do Rio Ave.

Nas Taipas e por precaução, foram retiradas as viaturas do fundo da Alameda Rosas Guimarães que permanece encerrada no último canteiro. Também a ligação da Rua do Tojal à Freguesia de Barco (Praia Seca) foi encerrada, encontrando-se intransitável.

Entretanto, em Urgezes, na Rua Dr. Eduardo Manuel de Almeida, registou-se uma derrocada de terra que cobriu a ecovia. Apela-se, por isso, para a necessária precaução a quem circular nesta via.

Partilhar