5 de JANEIRO as DATAS da HISTÓRIA

1918 - Bolinhol de Vizela da Pão de Ló Delícia com publicidade no jornal Primeiro de Janeiro.

1945 - Assembleia do FC Vizela não se realiza por ausência de sócios tendo comparecido apenas os três membros que compõe a Comissão Administrativa: Francisco Armindo Pereira da Costa; David Leite Campelos e Miguel Pinto. A sessão visava votar as contas do Clube.



1950 - A Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela é agraciada com a Medalha de Ouro "Duas Estrelas" da Liga dos Bombeiros Portugueses.


1962 - No Relatório da Gerência Camarária de 1962 da Câmara Municipal de Guimarães destaca o abastecimento de água a Vizela inaugurado a 11 de novembro pelo Ministro das Obras Públicas .

 

Primeira página de O Povo de Guimarães, 10-1-1997

1997 - Os deputados municipais de Vizela na assembleia de Guimarães deixam de marcar presença nas sessões em protesto pela política autárquica vimaranense a um ano de ser criado o novo concelho.


1999 - A Santa Casa da Misericórdia de Vizela acolhe no seu lar 50 idosos, mais 17 em centro de dia e 20 no atendimento domiciliário.

2011 - Dinis Costa e João Cocharra, presidente da Câmara Municipal de Vizela e da Assembleia Municipal respectivamente, demitem-se dos ACES-Agrupamentos de Centros de Saúde Guimarães-Vizela na sequência do corte das consultas no Centro de Saúde de Vizela ao fim de semana.



2013 - O Plano Diretor Municipal de Vizela é publicado em Diário da República.


NASCEU NESTA DATA 
- Angela Fernandes (jornalista Rádio Vizela) 
1959 - Regina Martins (Quiosque Martins)

FALECEU NESTA DATA
2010 - José Leite (Santa Eulália)

2018 - Domingos José da Silva Antunes da Costa (S. Miguel)  

 2021 - Maria de Lurdes Pacheco (S. Miguel)
 

NACIONAIS e INTERNACIONAIS


Partilhar