Inauguração de obras em S. Paio este domingo

A Câmara Municipal de Vizela e a União de Freguesias de Tagilde e Vizela S. Paio vão inaugurar as obras de requalificação da Rua do Calvário e Rua João Silva Monteiro, em S. Paio, inseridas na PARU-Área de Reabilitação Urbana da União de Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio), no próximo domingo, dia 12 de janeiro, às 10h30.




A ARU de São Paio, com uma área de 19,6 hectares, desenvolve-se a partir a igreja e adro e estendendo-se até à área verde complementar que, embora não integrada na ARU, estabelece com esta uma interligação, podendo servir para criar dinâmicas de utilização do espaço.

De destacar que a requalificação da Rua do Calvário e Rua João Silva Monteiro visa a reabilitação do espaço público com a reconfiguração do perfil da Rua, através da criação de passeios e da colocação de mobiliário urbano (papeleiras e iluminação necessária), uma vez que estas funcionam como os principais acessos ao centro cívico da freguesia – o largo da igreja.

A intervenção integra a ligação entre o cemitério, a escola, a Junta de Freguesia e o pavilhão, assegurando uma melhor gestão da via pública, e promovendo a qualidade estética e atratividade desta zona urbana.

A inauguração das obras de requalificação da Rua do Calvário e Rua João Silva Monteiro, em S. Paio, terá lugar no próximo domingo, dia 12 de janeiro, às 10.30h.

Partilhar