Associação Fado convida fadistas a cantar

A Associação Guimarães Fado, retomou este Sábado os seus ensaios abertos para o Fado de Lisboa.


De entrada livre e gratuita, esta actividade regular - Sábados entre as 15H30 e as 18H30 - recebe todos os interessados em cantar, tocar (Guitarra Portuguesa e Viola) ou simplesmente assistir a uma acção que claramente estimula a parceria e o dialogo entre as diversas gerações do Fado, tal como a solidariedade entre os diferentes estratos sociais sob o domínio da arte e cultura.

Este ensaio aberto é liderado por 2 instrumentistas (Viola & Guitarra Portuguesa), um deles profissional - Paulo Proença (Guitarra Portuguesa) que dão o suporte pedagógico e lúdico a esta actividade.

Deste grupo informal e amador de participantes que se criou, surgiu um elenco musical que através do seu espectáculo (Os Amantes do Fado) divulga a sua arte e paixão ao Fado, em toda a região do Minho por entre restaurantes e auditórios.

Nesta nova edição, a Associação Guimarães Fado levará este evento para além da sua Sede Social. O primeiro ensaio ocorrerá em Caldas das Taipas, Avô João - Salão de Chã, Avenida República nº13, Caldas Das Taipas, Guimarães; e outros locais se seguirão.

https://www.youtube.com/watch?v=KsKGbj2o3wQ

Luís Teixeira de Campos
Associação Guimarães Fado

Partilhar