Concurso Municipal de Leitura

No âmbito do Concurso Nacional de Leitura, a Câmara Municipal, através da Biblioteca Municipal de Vizela promove o Concurso Municipal de Leitura, no dia 22 de janeiro, no Auditório Luís Lopes Guimarães, a partir das 14 horas.


De destacar que se encontra a decorrer por todo o país a 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, com a orientação e organização do Plano Nacional de Leitura.

Este concurso inclui quatro fases: a Escolar; a Municipal, a Intermunicipal e finalmente a Nacional. A prova das escolas já aconteceu nos respetivos estabelecimentos de ensino do concelho de Vizela, de onde foram selecionados para a fase seguinte 32 alunos, 8 por cada ciclo de ensino.

A fase municipal irá decorrer no dia 22 de janeiro, no Auditório Luís Lopes Guimarães, a partir das 14h30.

Neste dia serão apurados quatro estudantes por cada nível de ensino para entrar na fase intermunicipal, que este ano também irá decorrer no concelho de Vizela, no dia 23 de abril.

A Biblioteca Municipal de Vizela está a organizar ambos os eventos, nesta 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, cujo objetivo fundamental é o de estimular a prática da leitura, como forma de conhecimento e de lazer, conduzindo ao aprofundamento dos hábitos de leitura, bem como o de aferição de competências leitoras das crianças e jovens vizelenses.

Partilhar