Monumento aos Lions Club erigido em junho na rotunda do Castelo

O anuncio foi feito ontem pelo Presidente da Câmara de Vizela numa assembleia do Lions Club de Vizela onde marcou presença, de forma informal, o Governador Lions Norte-Centro, João Pedro Silva de Barcelos. A noite serviu também para a adesão de dois novos membros ao clube lions, o casal Manuel Fernando Martins Pedrosa (industrial) e esposa Carla Isabel Oliveira Dias (enfermeira).

Victor Hugo Salgado agradeceu a presença do Governador e de sua esposa salientando que neste ano e meio que leva de fundação o LCV tem desenvolvido um trabalho muito significativo para todo o concelho. O autarca anuncio de seguida que pela ocasião do segundo aniversário do LCV (29 de junho de 2020) será erigido o monumento alusivo ao movimento leonístico na rotunda do Castelo onde o ano passado foi lançada a primeira pedra.


João Cocharra, presidente do primeiro ano do LCV, fez uma resenha das atividades desenvolvidas por este clube das quais destacou a palestra sobre a Obesidade infantil (7 agosto), a visita oficial do Governador do distrito 115 e a Revista Lions (12 setembro); a plantação de árvores autóctones no monte de S. Bento das Peras (29 setembro), o peditório para a Liga contra O cancro (30 outubro e 1 e 2 de novembro), a caminhada pela diabetes (17 novembro) entre outras palestras pela diabetes e a venda do boneco Lucas, Bolachas e Pin cuja receita reverteu a favor da Liga Conta o Cancro (até já foram angariados cerca de sete mil euros, número ainda provisório) entre outras iniciativas como o lançamento do livro na Rota dos Moinhos do lion José Pedro Marques e apoios à Núcleo da Liga dos Combatentes de Vizela.
O médico Henrique Machado, padrinho do Lions Club de Vizela, mostrou-se muito satisfeito por tanto trabalho desenvolvido em tão pouco tempo pelo nóvel clube


Armindo Faria, que brevemente parte para Bruxelas para um encontro europeu de Lions, mostrou-se muito satisfeito pelo desenvolvimento do clube a que preside, salientando que os Lions são das poucas instituições onde os seus membros pagam para fazer o bem. Saudando de forma efusiva a presença do Governador, o presidente do Lions Club de Vizela, depois de dar as boas vindas aos novos membros, anunciou para breve duas atividades em conjunto com a Sociedade Filarmónica Vizelense e um peditório junto de empresários e comerciantes para a luta contra o cancro.


João Pedro Silva destacou que Lions Club de Vizela o tem surpreendido pela positiva, porém alertou que por vezes o desânimo toma conta destes clubes e é nestas alturas que é preciso remar mais. O Governador acrescentou estar feliz por voltar a Vizela, referindo que o Lions Internacional conta com mais de cem anos de existência e é das maiores instituições mundiais. Anunciando a Convenção Lions marcada para Barcelos, precisamente no dia de aniversário do Lions Club de Vizela, o Governador finalizou dizendo que o LCV pode contar com o seu apoio, «estou sempre disposto a fornecer as ferramentas necessárias para o vosso trabalho» -disse debaixo de grande aplausos.












































































 












Partilhar