Parque das Termas deve reabrir este fim de semana

Na foto grandes pedras que vão restaurar a antiga margem do rio, logo após a ponte da Cascalheira e a marginal Ribeirinha.


Depois da depressão Elsa ter passado por aqui e deixar registo de vários estragos, a União de Freguesias de Vizela deitou mãos à obra de restauro.

O Parque das Termas ficou com enormes buravos junto ao Chalé, tendo essa situação sido reparada com empedramento do solo de forma a resistir às subidas do rio.
Simultaneamente estão a ser removidas as árvores derrubadas pelo forte vento do Elsa e outras apodrecidas que ameaçavam rui também foram cortadas.
O presidente Mário José Oliveira diz que estão a ser tomadas todas as medidas para que as pessoas possam passear no parque em segurança.



Mário José acrescentou que também a iluminação pública do parque vai ser reforçada bem assim como as bermas das alamedas.

Também pela segurança das pessoas foram cortados dois enormes pinheiros junto à ponte da Cascalheira que ficaram inseguros desde que o rio galgou as margens.


As margens do rio entre a Cascalheira e o Parque vão receber uma intervenção por parte da Câmara de Vizela estando já no local grandes pedras para o efeito.

Partilhar