Tradição dos reis visitou Rotary Club de Vizela

Os rotários vizelenses viveram esta noite momentos de grande alegria e tradição com o cantar dos reis a ecoar no salão de festas do Restaurante Águia D'Ouro. A música ali levada pelo Grupo Coral e Tuna da Universidade Sénior do Rotary Club de Vizela, desta vez sem o acompanhamento do seu Reitor
Manuel Pereira a recuperar de uma problema de saúde, em plena noite de Santo Amaro, último dia de cantar das janeiras segundo a tradição,levou a mensagem do Deus Menino. Baltazar Oliveira, ex-presidente da Casa do povo de Vizela e rotário lembrou que foi esta instituição vizelense que há 30 anos lançou o primeiro festival de reis apesar do cepticismo de alguns.






Xavier de Freitas, a quem se deve em grande parte a recuperação da tradição do cantar dos reis há 30 anos, inclusive liderou o Grupo de Reis da Casa do Povo que teve a primazia de cantar as janeiras na residência oficial do Primeiro ministro António Guterres, é hoje o presidente do Rotary, mas tal não obstou que não pegasse no acordeão e cantasse, com a colaboração da Tuna, o tema que Guterres ouviu com agrado.
A vereadora municipal Agostinha Freitas salientou a importância dos rotários num mundo melhor, elogiando a noite "que  todos viveram em prol duma tradição bonita".
Xavier de Freitas fez questão de ter nesta noite alguns bons amigos dos rotários e de Vizela.

Partilhar