7 DE FEVEREIRO AS DATAS DA HISTÓRIA

1989 - Última época do Campo Agostinho de Lima




1905 - O Echos de Vizella, na sua coluna social, faz referência para a presença do escritor Raúl Brandão em Vizela: «Chegou hontem a Vizella o ilustre publicista e oficial do exército snr. Raúl Brandão. Acompanhava-o a sua Ex.ma esposa».

1989 - FC Vizela vence o Amarante por 2-1 no campo Agostinho de Lima em Vizela (última época deste campo). Vizelenses jogaram com Sérgio, Rocha, José Carlos, Jorge Costa, Rifa, Inocêncio, Altino, Guerra, Domingos Gomes (Aristides), Marçal e Isaac.


1994 - Compositor Américo Faria concorre pela segunda vez ao Festival RTP da Canção com o tema Imagens interpretado por Ed Santana.

2009 - Miguel Lopes apresenta-se como candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Vizela. Francisco Ribeiro é o candidato à presidência da Assembleia Municipal.

2009 - Xavier de Freitas é eleito presidente do Grupo de Reis da Casa do Povo de Vizela substituindo Manuel Clemente.
2009 - A cantora Rita Redshoes actua no Cine Parque com casa cheia. As cadeiras tiveram de ser despregadas para mais público assistir ao espectáculo com entrada gratuita.

2010 - Salomé Rocha, atleta do FC Vizela, sagra-se campeã nacional de sub-23 na prova dos 3 mil metros em pista coberta na Nave de Espinho.

2015 - Equipa principal do FC Porto escolhe Vizela (Hotel Bienestar) para almoçar e preparar jogo com o Moreirense dando ambiente diferente à cidade.

2021 - Novo domingo com grandes restrições devido à pandemia: proibido sair do concelho, não há missas presenciais e é obrigatório permanecer em casa.

2021 - O FC Vizela recebe o Porto B em jogo da II Liga com transmissão na Sport TV1. Não é permitido espetadores devido à pandemia. Um empate sem golos e onze jornadas consecutivas sem perder pela equipa de Álvaro Pacheco.

NASCEU NESTA DATA
1998 - Francis Cann, jogador do FC Vizela em 5 épocas e meia. Emprestado ao Mafra.

FALECERAM NESTA DATA
2009 - Fernando Ferreira Costa Veiga (S. João)
2012 - Maria Lurdes Soares Vaz (S. Eulália)
2012 - José da Silva (S. Eulália)
2022 - Manuel Ferreira Miranda (S.Adrião)
2023 - Joaquim Pereira Silva (M.Cónegos)


Partilhar