Amantes do Fado com duas atuações

Este Sábado os grupos “Os Amantes do Fado” e "Fado Filius - Canção de Coimbra & Fado de Lisboa”; duas expressões artísticas da Associação Guimarães Fado, apresentarão dois espetáculos em lugares distintos.

O Grupo “Os Amantes do Fado”, uma versão engalanada dos “Ensaios abertos para o Fado de Lisboa” que ocorrem todos os Sábados em diversos locais de relevância, estará pelas 21H30 no Salão Paroquial de Serzedelo, numa co-produção da Comissão Organizadora das Festas das Cruzes, desta Vila. Cerca de 15 artistas entre amadores e profissionais darão rumo a uma viagem através dos principais cultores, compositores e interpretes do Fado de Lisboa, aos olhos do Minho.



O Grupo Fado Filius - tendo por base um elenco profissional - apresenta o cativante e original espetáculo, onde os 2 géneros possíveis do Fado (Coimbra & Lisboa) se cruzam, sem se mesclar. Espectáculo esse, que pelas mãos do requinte e tradição do próprio Fado, deslumbra o papel fundamental deste, no olhar sobre nós próprios, na nossa capacidade simultânea de sermos quem somos, mas de estarmos permanentemente abertos ao Mundo, para num trinar de acordes simples ou rebuscados, expressarmos emoções e afectos comuns ao sentir Lusitano.

Este grupo estará no Hotel / Restaurante Cantinho d`Avó na Apúlia, pelas 21H, num evento esgotado há já várias semanas.




Partilhar