Dia da Proteção Civil com apresentação de nova viatura dos Bombeiros

O Município de Vizela promove a comemoração do Dia Nacional da Proteção Civil, com uma exposição de meios dos vários agentes de proteção civil do Concelho, no próximo dia 1 de março, na Marginal Ribeirinha, entre as 10 e as 17 horas, com o seguinte programa:


10.00h - 17.00h – Exposição de meios da Proteção Civil;

11.00h – Apresentação pública do Veículo Plataforma VP-32 dos Bombeiros Voluntários de Vizela;

16.00h – Simulacro de Matérias Perigosas.



O Dia Mundial da Proteção Civil, ou Dia Internacional da Proteção Civil, é uma data global instituída pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC). Foi escolhido o dia 1 de março já que foi neste dia que entrou em vigor a Constituição desta organização.

O objetivo do dia é chamar a atenção para a importância da proteção civil, nomeadamente para a prevenção e para a coordenação de esforços em caso de emergência e calamidade.

Em Portugal comemora-se a data oficialmente como Dia da Proteção Civil, no mesmo dia 1 de março, sendo uma efeméride criada pelo Despacho 6915/2008 de 21 de fevereiro do Ministro da Administração Interna.


A Câmara Municipal de Vizela apela à participação da população em geral para visitar a exposição de meios dos vários agentes de proteção civil, no próximo dia 1 de março, na Marginal Ribeirinha, entre as 10.00h e as 17.00h.

Partilhar