José Armando Branco reeleito presidente da Sociedade Filarmónica Vizelense

Novos órgãos sociais são os mesmos que ainda estão em exercício e vão cumprir um novo mandato de três anos. Apenas uma lista se apresentou a sufrágio esta noite e foi eleita por unanimidade a aclamação.


Os três órgãos reeleitos são liderados por Mário José Oliveira (Assembleia geral), José Armando Branco (Direção) e António Joaquim Costa (Conselho Fiscal).

O relatório e contas referente ao ano 2019, com saldo positivo, foi aprovado por unanimidade e revelou a boa saúde financeira da instituição o que mereceu rasgados elogios por parte dos presidentes do Conselho Fiscal e da Assembleia Geral.
José Armando Branco agradeceu a colaboração da Câmara Municipal de Vizela, da União de Freguesias de S. João e S. Miguel, do maestro José Manuel Marques "pelo que tem feito na Banda e na Academia", dos sócios e amigos da banda.

DEMONSTRAÇÃO DOS RESULTADOS
Total dos rendimentos: 576.735, 15 euros
Total dos gastos: 550.375,03
Resultado líquido: 26.360, 12

O presidente reeleito anunciou que na antiga sede serão inaugurados em breve dois apartamento, um T2 e outro T3. Em princípio a SFV iria construir três apartamentos T2, mas por questões logísticas reduziu para dois «serão uma boa fonte de receita para a nossa instituição» - disse.
José Armando anunciou que há dinheiro para fazer a obra da entrada (hall) para a sede da banda, mas não há mão de obra que a faça. Acrescentou que foram também executadas algumas obras na sede depois de imposição de vistoria estando tudo bem encaminhado.


O presidente acrescentou que a banda «com 138 anos é cada vez mais jovem», tendo notado que «ainda recentemente foram promovidos mais seis jovens músicos, prata da casa, que vieram reforçar a mesma. Estamos no bom caminho, ainda há pouco tempo a nossa banda esteve a tocar em direto para a TV Galiza tendo ainda o ano passado acompanhado conhecidos artistas nacionais e participado em muitas festas e concertos por este País fora».
José Armando agradeceu aos músicos que muitas vezes tocam sem nada cobrar em troca nas atuações protocolares da Banda, em concertos de graça.
Finalizou dizendo que a sua direção irá empenhar-se nestes três anos para engrandecer ainda mais a Sociedade Filarmónica Vizelense, informando que o aniversário e a tomada de posse dos novos órgãos sociais deverá ocorrer no próximo mês de Junho.





.

Partilhar