Obra renovada em memória do engenheiro Sá e Melo

Foi esta manhã inaugurada e benzida a requalificação da avenida engenheiro Sá e Melo, artéria importante de Vizela, mais propriante o trajetco que liga a rotunda das Teixugueiras e a rotunda dos Bombeiros. Simultaneamente foi inaugurado um mural num espaço que até aqui não dignificava aquela área perto do quartel dos Bombeiros.




O arcipreste de Guimarães-Vizela e pároco de S. Miguel das Caldas, Padre Constantino Matos de Sá, benzeu a nova artéria em palanque montado em frente ao Café Batista (também conhecido por Café Portas) sob a presença de muitos populares. O Sacerdote, depois das habituais orações propícias a atos rodoviários inaugurativos, enalteceu o trabalho desenvolvido pela Câmara e pelo seu Presidente augurando que as benfeitorias de Vizela não cessem de forma a dar boas condições a todos os vizelenses e a quem vem ou sai de Vizela nas suas viagens.

O Presidente da União de Freguesias de S. João e S. Miguel das Caldas mostrou a sua satisfação pela conclusão de uma obra que mereceu, no seu percurso, alguns reparos de quem passava e ali morava: «Houve uma senhora que me disse que depois desta obra feita que já parecíamos uma cidade a sério».
Mário José Oliveira aconselhou os automobilistas a respeitarem o código de estrada de forma a não perigarem a vida das pessoas num tapete que hoje "convida" a velocidades maiores.


Victor Hugo Salgado referiu que esta obra era digna do nome do eng. Sá e Melo, vizelense que desempenhou grandes funções na administração central das estradas, mas a mesma era resultado duma luta conquistada por todos os vizelenses a 19 de março de 1998.
«Não queremos ouvir mais ninguém a dizer que o 19 de março de 1998 não valeu a pena e que era melhor estarmos ligados a Guimarães» - disse o edil que salientou o trabalho da equipa de engenheiros da Câmara, nomeadamente os engenheiros Eires e Morgado, destacando ainda o incansável trabalho do vereador responsável pelas obras municipais e vice-presidente, Joaquim Meireles.
De seguida, Victor Hugo não esqueceu aquele que tanto criticam o atual Executivo: «Diziam que eu era o Presidente das Festas. Agora vão dizer que sou o Presidente das Obras. Mas eu sou é o Presidente de todos os vizelenses e quero uma Vizela progressiva para todos. Por isso as obras vão continuar, estando já em marcha uma autêntica revolução para a Praça da República e Jardim Manuel faria para além de outras artérias da cidade".
O autarca concluiu dizendo que as obras em simultâneo devem ser entendidas dentro dos prazos estabelecidos pela Administração Central e Comunidade Europeia: «Não queremos cometer o erro do executivo anterior que deitou fora muito dinheiro para obras da CE e do Governo só porque não quis dar-se ao trabalho de preparar as candidaturas. Nós vamos concorrer a tudo porque temos de aproveitar todos os apoios comunitários estatais sob o risco de não acautelarmos o melhor para Vizela e para todos vizelenses».




Partilhar