Rui Campelos dirigente nacional de Associação Imobiliária

Vizelense, filho do lutador histórico pela criação do concelho de Vizela, Manuel Campelos, integra lista de órgão sociais da Associação dos Profissionais e Empresas de
Mediação Imobiliária de Portugal liderada há vários mandatos por Luís Lima reeleito e reconduzido presidente em outubro de 2019, com 98% dos votos, para o triénio 2020-2022.


Rui Campelos, CEO da HABIVIZELA, tomou posse como Diretor da Delegação Regional Norte da APEMIP e irá assessorar (no Norte do País) o Presidente da Direção, Luís Lima, figura por quem nutre grande admiração e carinho, no que diz respeito ao apoio da atividade do setor, nomeadamente na formação de novos agentes, legalização imobiliária, etc.


Este vizelense disse ao ddV que representar uma instituição tão prestigiada e reconhecida a nível nacional como a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal é para si uma honra e que o cargo também dignifica Vizela.



ATO NA CÂMARA DE LISBOA

A tomada de posse dos novos dirigentes da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, onde Rui Campelos esteve acompanhado por Manuel Marques e José Marinho, decorreu no auditório da Câmara Municipal de Lisboa em lugar da Assembleia da República onde as tomadas de posse da APEMIP costumam ter lugar, com a presença do Secretário de Estado da Habitação e Infraestruturas, Alberto Souto de Miranda, do Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, de Assunção Cristas vereadora e presidente do CDS-PP, do advogado Rogério Alves, autarca e presidente da Assembleia do Sporting, de Carlos Guimarães, Presidente da Ordem dos Médicos, de Helena Roseta, arquiteta e ex-deputada e diversas entidades ligadas aos maiores bancos portugueses e empresas imobiliárias numa plateia com cerca de uma centena de pessoas.



Depois de dar as boas vindas e de dirigir palavras de carinho e incentivo ao presidente reeleito da APEMIP, Fernando Medina realçou a importância desta associação de empresas e agentes imobiliários recordando que uma das maiores crises que o País atravessou foi quando se deu o abrandamento da construção de habitações, setor que mexe sobremaneira com o Produto Interno Bruto (PIB).

Medina deu o exemplo dos resultados financeiros da Câmara que preside antes e depois da crise de construção das habitações apelando apoio do Governo para o setor em defesa sobretudo da classe média e trabalhadora que ainda sente dificuldade em encontrar casa para viver.

Luís Lima também focou no seu discurso, ouvido com enorme silêncio, a crise habitacional que se vive no setor e dos desafios que se prendem para um novo mandato.
O dirigente, residente no distrito do Porto, disse que os tempos que se avizinham poderá por à prova a APEMIP, nomeadamente através de eventuais medidas que o Estado, que por via do poder central, quer por via das autarquias, possa assumir para dar uma resposta imediata aos problemas existentes.
Luís Lima focou o papel da associação que dirige no contato direto com o Governo e Câmaras Municipais numa espécie de mediador e de conciliador das realidades, tentando que o Estado e outros poderes locais possam em conjunto com os agentes imobiliários, encontrar as soluções necessárias para corresponder às necessidade dos jovens e famílias portuguesas, deixando o mercado habitacional funcionar em função daquilo que Portugal e os portugueses necessitam sem descurar o crédito à habitação que deveria ser mais acessível aos carenciados.

O QUE É A APEMIP

"A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), constituída em 2004 (por fusão das duas associações empresariais do setor então existentes), é a legítima herdeira de todas as instituições portuguesas criadas para organizar a atividade associativa da classe, incluindo o antigo Grémio, extinto em 1974.

A APEMIP, entidade sem fins lucrativos, ocupa hoje uma posição reconhecidamente destacada no mercado imobiliário nacional, quer pela aposta, já ganha, da afirmação do papel do profissional de mediação imobiliária, quer pela conquista de uma maior quota no mercado de mediação imobiliária.

Desde sempre na representação e defesa dos legítimos interesses das empresas suas associadas, a APEMIP tem conhecido, ao longo dos últimos anos, uma acentuada evolução em número de adesões, em serviços prestados aos que a ela se associam, e em credibilidade, junto do público, dos restantes intervenientes no setor imobiliário e dos órgãos de soberania.

A APEMIP é uma verdadeira instância de provedoria das empresas de mediação imobiliária, principais destinatários da informação que a associação permanentemente divulga sobre a própria mediação imobiliária, nomeadamente no que respeita às garantias que os seus profissionais obrigatoriamente têm de assegurar.

A APEMIP é um parceiro-chave na fileira da construção e do imobiliário, contribuindo, pela sua ação, para encontrar as melhores soluções para todos os problemas que afetam o setor imobiliário, a montante e a jusante do próprio ato da transação imobiliária.

A APEMIP é um interlocutor respeitado e reconhecido, quer junto das instituições da sociedade civil, quer junto dos órgãos do Poder e da Administração Pública." - revela o sítio desta instituição sem fins lucrativos.

NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS



A Associação é composta da seguinte forma:

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Presidente
João Pessoa e Costa
(Preserotel S.A.)

Vice-Presidente
Alexandra Vasconcelos
(Ilhocasa – Soc. Med. Imob., Lda)

Secretário
Bernardino Naves Osório
(Fernandes & Osório – Soc. Med. Imobiliária., Lda.)

Secretário
José Ramos
(Valor Espaço – Med. Imob. Soc. Unip., Lda.)

DIREÇÃO NACIONAL

Presidente
Luís Carvalho Lima
(Formal – Soc. Med. Imob., Lda.)

Vice-Presidente (Norte)
João Nuno Magalhães
(Predibisa – Soc. Med. Imob., Lda.)

Vice-Presidente (Centro)
José Fernando dos Santos
(Chave Dourada – Soc. de Med. Imob., Lda.)

Vice-Presidente (LVT)
Patrícia Barão
(JLL – Soc. Med. Imo. S.A.)

Vice-Presidente (Sul)
Reinaldo Teixeira
(Garvetur – Soc. Med. Imobiliária, S.A.)

Vice-Presidente (Acessor)
Paulo Caiado
(FCGM – Soc. Med. Imob., S.A.)

Vogal
Sérgio Martins
(Novusmed – Mediação Imobiliária, Lda.)

Suplente (Norte)
Henrique Pereira Leite
(H.E.D. – Soc. Med. Imobiliária, Lda.)

Suplente (Centro)
Jorge Marques
(Prabitar – Soc. Med. Imob., Lda.)

Suplente (LVT)
Rafael Ascenso
(Porta da Frente – Soc. Med. Imob. Lda.)

Suplente (Sul)
(João Nogueira
BIP – Bolsa de Imóveis de Portugal – Soc. Med. Imob., Lda.)

Suplente
Vítor Patacas
(Preditur . Soc. Med. Imob., Lda.)

DELEGAÇÕES REGIONAIS

Diretor Delegação Regional Norte
RUI CAMPELOS
(Habivizela – Soc. Med. Imob., Lda.)

Diretor Delegação Regional Norte
Cremilde Monteiro
(Valorlar – Mediação Imobiliária, Lda.)

Diretor Delegação Regional Centro
Licínia Pereira
(Novilei – Soc. Med. Imob., Lda.)

Diretor Delegação Regional Centro
José Xavier Coelho
(José Xavier Moreira Coelho)

Diretor Delegação Regional LVT
Alexandra Torres
(Adottowers Real Estate, Lda.)

Diretor Delegação Regional LVT
Luís Gamboa
(Reliving Real Estate, Lda.)

Diretor Delegação Regional Sul
Ana Paula Marques
(Goldentree – Mediação Imobiliária Unipessoal, Lda.)

Diretor Delegação Regional Sul
Hugo Moreira
(Golden Properties – Soc. Med. Imobiliária, Lda.)

CONSELHO FISCAL
Presidente
Domingos Ferreira da Silva
(Predial Parque – Soc. Med. Imobiliária, Lda.)

Vogal
Cláudio Bandeirinha
(Albureal – Med. Imob. Unip., Lda.)

Vogal
José Manuel de Matos
(Villa Palace – Mediação Imobiliária, Lda.)

Vogal
Hugo Rocha
(HR-House – Med. Imob. Unip. Lda.)

Vogal
Vítor Rodelo
(Casa 10 – Mediação Imobiliária, Lda.)

Suplente
Valdemar Santos
(Valdemar Marçalo Santos – Med. Imob. Unip., Lda.)

Suplente
Paulo Lopes
(Casalbéria – Med. Imobiliária, Lda.)

CONSELHO CONSULTIVO
Representante Região Norte
Horácio Marcelino
(Habinova – Soc. Med. Imobiliária, Lda.)

Representante Região Norte
Tiago Cerqueira
(Chave Nova – Med. Imob., Lda.)

Representante Região Centro
Pedro Pires
(Arcada Prime – Med. Imobiliária, Lda.)

Representante Região Centro
(Paulo Dinis
Imobiprédios – Soc. de Med. Imobiliária, Lda.)

Representante Região LVT
(Guilherme Grossman
Consultan Portuguesa – Soc. Med. Imob., Lda.)

Representante Região LVT
(Humberto Reduto
Reilar – Soc. Med. Imob., Lda.)

Representante Região Sul
Paulo Silva
(Realtyart – Mediação Imobiliária, SA.)

Representante Região Sul
Constantino Jordan
(Constantino Jordan – Med. Imob. Unip. , Lda.)

CONSELHO DEONTOLÓGICO
Pedro Almeida e Sousa
Paulo Morgado
Eric Van Leuven
Jaime Fernandes
Alexandra Vasconcelos



Partilhar