Câmara de Vizela distribui verbas pelas freguesias


O Presidente da Câmara Municipal assinou, os protocolos de atribuição de apoio financeiro às juntas de freguesia do Concelho, através da concessão da transferência do montante de € 40.000,00 a cada uma das juntas.


Os protocolos foram assinados entre Victor Hugo Salgado e todos os Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho e têm por objeto a execução de obras nas suas freguesias, a saber:


- União das Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio) - obra de ligação da Rua de Vila Corneira à Rua das Portelas;

- Junta de Freguesia de Vizela (Santo Adrião) - obra de requalificação da ligação do Cruzeiro de S. Gonçalo ao Largo da Igreja, assim como da obra de requalificação da envolvente da Capela da Senhora da Tocha;

- União das Freguesias de Caldas (S. Miguel e S. João) - obra de requalificação da Rua de S. Bento, designadamente com a construção de passeios;

- Junta de Freguesia de Santa Eulália - obra de construção de passeios na via denominada Reta de Sá (EN 207-1);

- Junta de Freguesia de Infias - obra de construção de parque infantil e requalificação de parque de lazer e obra de construção de parque de estacionamento junto à Igreja.


O valor total do apoio financeiro a transferir para as diversas Juntas de Freguesia, no âmbito destes protocolos é de 200.000,00€, com o objetivo de auxiliar as juntas de freguesia na execução das obras nas respetivas freguesias, investimento este que vai para além das transferências no âmbito dos acordos de execução de delegação de competências.

Partilhar