Cem anos de vida cantados à D. Alexandrina

Alexandrina Gomes Lemos (conhecida pela D. Alexandrina dos Jornais) completou ontem cem anos de vida. No Casal do Telhado, lar em Santa Eulália onde reside e é tratada com muito carinho, houve festa rija e nem faltou um vídeoconferência para falar com a sua neta Alexandrina Silva e outros familiares já que as visitas estão impedidas.


A D. Alexandrina, nascida a 17 de março de 1920, residiu durante muitos anos na rua Dr. Abílio Torres (em frente ao antigo quartel dos Bombeiros) e por debaixo da sua habitação detinha um comércio de casa de pasto e venda de jornais juntamente com o seu marido conhecido por Chiquinho dos Jornais (já falecido) e com os filhos Lininha (já falecida) e António. Naquela altura era a única casa de Vizela que vendia jornais diariamente.
Alexandrina Gomes Lemos revela bom aspeto e até participou na festa que o Casal do Telhado, lar e centro de dia presidido pelo padre José Lemos, também presente no aniversário, lhe prestou ontem. Muitos parabéns.

Alexandina Lemos é a segunda mulher mais idosa de Vizela, depois de Olívia da Cunha Marques, residente em S. João das Caldas, que fez cem anos de vida a 7 de setembro do ano passado.
O pessoa mais idosa do concelho de Vizela é José Videira, residente no Hotel do Padre em S. Miguel das Caldas, que completa 103 anos no próximo dia 7 de julho.

CENTÉSIMO ANIVERSÁRIO DE OLÍVIA MARQUES

102 ANOS DE JOSÉ VIDEIRA


Vídeos Casal do Telhado
Foto de Armindo Videira




Partilhar