DIOGO GODINHO: Não podem anular este Campeonato

O Presidente a SAD do Futebol Clube de Vizela considera que a Federação Portuguesa de Futebol vai encontrar forma de concluir o presente Campeonato de Portugal 2019-2020 onde o Vizela é primeiro classificado com mais 12 pontos do que o terceiro e a nove jornadas do final. Diogo Godinho é taxativo: «É impensável a anulação da competição. Seria brincar com o dinheiro dos clubes, dos investidores e deixar em risco a carreira de 1500 jogadores. Em certos casos poderá haver o abandono de atletas para o estrangeiro» disse.

Diogo Godinho acha que "A Federação tem obrigação de encontrar soluções. Se não for possível competir, é altura de reformular os campeonatos. Uma das minhas ideias é dividir a Liga Pro em duas zonas (norte e sul), com a promoção das duas equipas de cada uma das 4 séries do Campeonato de Portugal com mais pontos. Outra ideia é promover os primeiros classificados de cada série ou mesmo os dois primeiros classificados».

Godinho revela que o Vizela não tem sentido a crise, porque tem uma situação estável, embora reconheça quebras de receitas em várias vertentes e salienta que se o campeonato for anulado alguém terá de assumir responsabilidades . Haverá clubes a entregar as chaves à FPF».

A Federação mantém os campeonatos suspensos e ainda não tomou qualquer decisão parra além dos campeonatos das camadas jovens que foram dados por encerrados em definitivo sem promoções ou despromoções e sem campeões. Os jogadores vizelenses estão a treinar em suas casas.

Partilhar