Espanhóis e colombianos em intercâmbio em Vizela

No âmbito do acordo tripartido entre o Município de Vizela e os municípios de Caldas de Reis, Espanha e Villamaría,
Colômbia, realizou-se um encontro em Vizela para expansão das linhas de colaboração inscritas na geminação existente desde 2013 entre o município vizelense e o município espanhol, bem como para dar seguimento ao entretanto acordado com o município colombiano e que resultará a curto prazo na celebração de um protocolo de geminação.

Nesta visita participaram Juan Manuel Rey Rey, Alcaide de Caldas de Reis e Javier Tudela, vice-reitor da Faculdade de Belas Artes de Pontevedra, onde foram discutidas questões de caráter cultural, turístico, empresarial e económico para reforço da relação existente.

Presentes em Vizela estiveram também dois chefs de cozinha, de reconhecido valor, vindos da Colômbia. Edgar Miquel e Eugenia Restrepo, para além de serem patrocinados pela Audi, estão envolvidos em eventos e ações que se enquadram na estratégia de desenvolvimento turístico do Departamento de Caldas, ao qual pertence a cidade de Villamaría. Ambos tiveram a oportunidade de conhecer a oferta enogastronómica vizelense, através de visita a diferentes restaurantes de Vizela, bem como os processos de produção do Bolinhol e do vinho verde.













Partilhar