"O que virá a seguir para o nosso Vizelinha"

ESTAMOS JUNTOS - (texto de opinião redigido para o ddV por JOSÉ BORGES, presidente da Assembleia geral do Futebol Clube de Vizela) sobre o momento de suspense no Futebol Clube de Vizela, nomeadamente na carreira da equipa principal.


Como dizia Diogo Godinho, Presidente da Administração da SAD, e que representa o nosso investidor na comunicação social desta semana, “Queremos continuar a jogar, e terminar o campeonato com sucesso”.

Um micro ser desconhecido, invisível à vista desarmada, mas que, nem por isso deixa de o ser,
José Borges, Pres. AG do FC Vizela
chegou, viu e tudo parou! Propagou-se, e empurrou de forma indiscriminada, a sociedade dos nossos tempos, evoluída e civilizada, norteada por princípios austeros e capitalistas, para um espaço de refúgio, e reflecção, sobre a sua verdadeira dimensão e poder, na imensidão e no sobrenatural do universo. De forma coletiva e consciente, deveremos refletir com base na inteligência, que brota do nosso cérebro, aquele órgão misterioso, que o Criador nos facultou, e nos diferencia dos outros seres, com expressão máxima nos nossos cientistas. Esses sim, as verdadeiras estrelas, os verdadeiros astros, em quem depositamos a nossa esperança, de que saberão encontrar a fórmula mágica, feita em antidoto, para contrariar esse ser invisível e cobarde, agora reconhecido pelas autoridades de saúde, como muito inteligente e agressivo.

Diz-nos o passado histórico da humanidade, que em circunstâncias semelhantes, o homem saiu sempre por cima. Agora, com a enorme vantagem, que lhe advém da evolução de ciência e de beneficiarmos de uma informação à distância dum clique, vai muito naturalmente a humanidade sair novamente vitoriosa, ainda que, o capítulo que se segue, pode não ser igual àquele, que antes conhecemos, mormente ao nível dos princípios e dos conteúdos.

Caros amigos, leitores e seguidores deste prestigiado órgão de comunicação da nossa praça: -Pronto, o que atrás disse, funcionou, como que um escape da alma e está dito. Aquilo, com que realmente me apetece refletir convosco, serve para dar resposta a alguns associados do FC de Vizela, (aqueles ferrinhos) que preocupados, e reconhecendo-me como seu representante junto do Clube, em forma de lamento e na defesa da sua bandeira, me têm interpelado, sobre o que virá a seguir para o nosso Vizelinha. “Íamos tão bem lançados”, “ia ser desta”, “vejam lá se nos defendem” … É essa mesmo a questão correta. Vamos lá ver, quem vai ter o discernimento necessário, para que num quadro de justiça e imparcialidade, possa defender o futebol no seu todo, e em particular os Clubes que o promovem, independentemente da sua maior ou menor visibilidade. Chamo aqui, o velho provérbio, de que gato escaldado de água fria tem medo. E nós, Vizela, estamos escaldados, se não mesmo queimados, pelas águas da injustiça, que irmanam das mentes distorcidas e egoístas, daqueles, que ao mais alto nível governam este fenómeno.
Resta-nos, manter acesa a chama da nossa esperança, que obrigatoriamente terá de ser alimentada pela força, pelo carácter e pela união de todos os Vizelenses.

Como dizia Diogo Godinho, Presidente da Administração da SAD, e que representa o nosso investidor na comunicação social desta semana, “Queremos continuar a jogar, e terminar o campeonato com sucesso”.
Eu complemento: Este vai ser apenas um intervalo, as luzes acender-se-ão novamente, e a nossa esperança continuará bem viva. ESTAMOS JUNTOS. VIVA VIZELA E O FC de VIZELA!!

Partilhar