Olavo Bilac canta Abril com a Filarmónica Vizelense

Artista português canta na noite de 24 de abril acompanhado pela banda da Sociedade Filarmónica Vizelense, dirigida por José Manuel Marques, no decurso das celebrações dos 49 anos do 25 de Abril com organização da Câmara Municipal de Vizela. 
O espetáculo Bilac + Filarmónica Vizelense já esteve marcado para 24 de Abril de 2020, porém seria anulado, cerca de um mês antes, devido à pandemia Covid-19. 

O maestro José Manuel Marques recordou hoje ao ddV que nessa altura, em 2020, a banda por si dirigida já tinha realizado diversos ensaios com o repertório de Olavo Bilac, sobretudo as canções com que o cantor presta homenagem a José Afonso, selecção denominada,  "Zeca Sempre", porém, voltou tudo à estaca zero e há cerca de um mês a esta parte, a banda vizelense voltou às pautas das músicas do artista.

Olavo Bilac, que tem por companheira há vários anos uma jovem de Infias-Vizela, vai cantar temas de reportórios de vários grupos a que esteve ligado com especial ênfase para o cancioneiro de José Afonso (autor do Grândola Vila Morena que serviu de senha aos militares da Revolução dos Cravos) do projeto Zeca Sempre.

Olavo Bilac é um cantor português e uma das vozes mais carismáticas e acarinhadas do panorama musical português.
Vocalista de bandas como Santos & Pecadores, Resistência e Zeca Sempre, vai apresentar em Vizela temas destes grupos.

Neste momento tem a sua carreira a solo e no ano de 2019 comemorou “25 de Canções”. Será a primeira vez que vai atuar acompanhado pela banda da Sociedade Filarmónica Vizelense porém já atuou nas Festas de Vizela com a sua banda.
O espetáculo de abril terá lugar junto à Câmara Municipal de Vizela e a entrada é livre.

ARTISTAS ACOMPANHADOS PELA BANDA SOCIEDADE FILARMÓNICA VIZELENSE 

1⁰ - Paulo de Carvalho (24 abril 2018)
2⁰ - José Cid (Vizela em Festa 2018)
3⁰ - Pedro Abrunhosa (24 abril 2019)
4⁰ - Quinta do Bill (Vizela em Festa 2019)
5⁰ - Agir (24 abril 2022)
6⁰ - Sofia Escobar (Tratado Tagilde, 2022)
7⁰ - Paco Bandeira (Vizela em Festa 2022)
8⁰ - Herman José (Festas de Vizela 2022)
9⁰ - Carolina Deslandes (Festas Concelho 2023)
10⁰ - Olavo Bilac (24 abril 2023).

Partilhar