Referendo adiado e 19 de março sem cerimónias

Presidente da Câmara de Vizela anunciou hoje que o referendo ao Feriado municipal marcado para dia 29 deste mês fica adiado.
O feriado 19 de março fica sem qualquer iniciativa festiva, missa, sessão solene e inauguração da Casa da Cultura ficam sem efeito tal como já tinha sido estipulado para os espetáculos de Quim Barreiros, Expensive Soul entre outros e o programa em direto da RTP e respetiva Feira do Bolinhol.

Victor Hugo Salgado defende que as escolas no concelho de Vizela já deviam estar encerradas (encerram segunda feira  em todo o país, decretou o Governo) estando nesta altura mais de 500 alunos do concelho em casa em quarentena devido ao Covid 19.

MERCADO ABERTO
O presidente referiu que o mercado municipal vai manter-se aberto e a feira encerrada porque são métodos diferentes quer ao nível dos vendedores como dos compradores.
Com a medida de não encerrar o mercado, Victor Hugo Salgado salienta que desta forma as pessoas não ficarão impedidas de comprar bens essenciais à sua subsistência...o que as levaria a correr aos já saturados hipermercados.
Os fins de semana gastronómicos também ficam adiados e a campanha anti-rábica.

AUTARCAS UNIDOS
O presidente da Câmara de Vizela referiu ainda que tem havido total coordenação com os presidentes das juntas de freguesias do concelho e com a Proteção Civil e que a autarquia de Vizela não se poupará a esforços para zelar pela saúde de todos.
"Na Câmara os funcionários têm álcool e outros desinfectantes para lavar as mãos e material que utilizam e um termómetro para medir regularmente a temperatura do corpo".
As reuniões da Câmara continuarão a realizar-se à porta fechada, sem público nem jornalistas, disse Victor Hugo Salgado.


Partilhar