15 ABRIL DATAS DA HISTÓRIA

COVIZ de parabéns

1996 - Por proposta do deputado PSD, António Ferreira, a assembleia e junta de freguesia de S. João aprovaram o nome de Amaro de Sousa para a rua que liga S. Romão a Vilar. 

2006 - FC Vizela vence em casa o Olhanense (1-0) em jogo a contar para a 31ª jornada da II Liga em ano de estreia da equipa vizelense nesta competição. O melhor goleador da equipa com 16 golos, Bock, é o autor do tento da vitória.


Luís Silva, presidente do COVIZ

2010 - É realizada a escritura pública no Cartório Notarial de Vizela do “Clube Ornitológico de Vizela – COVIZ”. O presidente da Direcção é Luís Silva.

2011 - Iniciados do FC Vizela, comandados por Pedro Costa, defrontam em Gaia o FC Porto em jogo a contar para o apuramento de campeão nacional prova da qual faz parte ainda Benfica e Sporting. É a primeira vez que uma equipa do escalão juvenil do Vizela atinge este patamar. O resultado final foi 7-0.

2012 - Atirador José Varela integra selecção nacional que conquista o Campeonato da Europa de Tiro às Hélices.

2018 - A uma jornada do final do campeonato o Vizela sagra-se Campeão da Série A do Campeonato de Portugal ao vencer em casa o Minas de Argozelo. A equipa vizelense treinada por Carlos Cunha fica apurada para disputar o play off de subida.



2019 - Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Vizela aprova por unanimidade o Plano Operacional Municipal (POM) de Vizela para o ano de 2019 apresentado pelo Gabinete Técnico Florestal do Município. A Comissão, presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado é composta pelos cinco Presidentes das Juntas de Freguesia, pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, pelo Comandante do Posto da Guarda Nacional Republicana de Vizela, pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vizela, e pela Associação Silvicultores do Vale do Ave.

2021 - É apresentado em S. Paio de Vizela por Victor Hugo Salgado e António Ferreira o projeto de requalificação da área envolvente da igreja. Ler mais aqui

2021 - Primeiro ministro anuncia reabertura dos restaurantes e escolas para 19 de abril.

2022 - Ao fim de três anos de interregno volta a sair a procissão do Enterro do Senhor em S. João das Caldas.

2023 - Tiago Amaral Coelho, da Companhia Nacional de Bailado atua pela primeira vez na sua terra natal. O espetáculo decorre no Auditório Municipal Francisco Ferreira. Ler+aqui

HOJE FAZ ANOS

- José Abreu, ex-Presidente do CDS/PP de Vizela e do Rotary Club de Vizela.



.....
FALECEU NESTA DATA
2023 - Ramiro Macedo Freitas (Gandarela)
2023 - José Marques Silva (Lordelo)

 ----------------------------------------------------------------------

Eventos históricos nacionais e internacionais

1912: O naufrágio do RMS Titanic.

Partilhar