4 DE ABRIL AS DATAS DA HISTÓRIA

Os factos históricos do novo Concelho.


1885 - É colocado na torre da igreja (matriz) de S. Miguel das Caldas um novo sino pertencente à Confraria do Senhor da Boa Morte. Custou aproximadamente 300 mil reis.


1993 – É constituída a Fundação Jorge Antunes (biblioteca, sala de jogos lúdicos, desenho, pintura, desporto, etc.), espaço dedicado aos jovens pelo empresário vizelense Armando da Silva Antunes em memória de seu filho Jorge, falecido num acidente de viação.

1999 - É fundado o ATL da Santa Casa da Misericórdia de Vizela com 50 crianças.

2005 - Alberto Sousa, acusando falta de apoios, demite-se de presidente do FC Vizela, no entanto manteve-se até maio próximo na liderança de uma Comissão Administrativa.

2006 - Igreja Matriz de S. Miguel das Caldas, regista importante restauração. Luís Lopes Guimarães foi um grande benemérito destas obras que custaram perto de 87 mil euros.

2012 - Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Vizela manifesta-se em Lisboa contra os cortes nos alargamentos dos horários das Unidades de Saúde Familiar "Physis" e "Novos Rumos".


2012 - É formada a escola "Vizela Ténis Atlântico" a funcionar no campo de ténis do Parque das Termas. Acordo assinado pela vereadora Dora Gaspar e pelo presidente da ATPOrto, António Paes de Faria visa promover o ténis em Vizela.

NASCEU NESTA DATA

1955 - JOSÉ BORGES, Presidente da Assembleia geral do Futebol Clube de Vizela. Foi presidente da Junta de Freguesia de S. Miguel, do presidente do Rotary Clube de Vizela e co-fundador da Rádio Vizela da qual foi também presidente. Ocupou diversos cargos como dirigente do FC Vizela e foi um lutador pela criação do Concelho tendo integrado o Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela. Durante vários anos foi o Chefe dos CTT e Vizela e atualmente é dos CTT de Guimarães.

FALECEU NESTA DATA
2012 - Faleceu Albino Pereira (S. Adrião de Vizela)
2012 - Felicidade da Costa (Megide)

Partilhar