Autarquias prestam homenagem pascal aos falecidos

S. João das Caldas cemitério de 1892
A Câmara Municipal de Vizela, em colaboração com as Juntas de freguesia, encerraram todos os cemitérios, exceto para a realização de funerais, devido à determinação de isolamento social imposto pelo decreto do estado de emergência. Flores velhas e águas das jarras que estão em cima das campas já foram removidas em alguns cemitérios e outras, como em S. Miguel e S. João, serão todas na próxima semana.


S. Miguel das Caldas cemitério de 1889.
S. Paio de Vizela
S. Salvador de Tagilde
Santa Maria de Infias cemitério de 1890.
Tendo em atenção o momento que atravessamos, as juntas de freguesia do Concelho colocaram simbolicamente uma marca de afeto, uma cruz ou coroa de flores na entrada dos cemitérios como forma singela para assinalar a Páscoa e assim homenagear também a memória de todos os que estão ali sepultados, esperando trazer algum conforto aqueles que não podem sair de casa para visitar os seus entes queridos.
Santa Eulália
Vizela Santo Adrião

"Com esta medida, a Câmara e as Juntas de Freguesia procuram trazer algum conforto aos munícipes de Vizela que não podem, como habitualmente, venerar os seus falecidos, reforçando ao mesmo tempo a mensagem de que é preciso ficar em casa" - diz uma nota enviada à comunicação social

Partilhar