Visita de autarcas às obras em curso

O Presidente da Câmara de Vizela, Victor Hugo Salgado visitou as obras em curso no concelho acom, acompanhado pelo vice-presidente Joaquim Meireles e verador das obras e ainda por Mário José Oliveira, presidente da União de Freguesias de Vizela.

Para além da Praça da República foi efetuada visita à obra de requalificação da Rua Ferreira Caldas, que vem no seguimento da requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, que este Executivo decidiu alargar às artérias adjacentes, nomeadamente a requalificação da Rua Joaquim Pinto e da Rua Dr. Pereira Caldas (Rua da Rainha) e da Rua Dr. Abílio Torres sendo que tudo vai nascer do coração da cidade e vai espalhar-se ao longo de todas as artérias circundantes.

Esta semana foi aprovada a candidatura
da obra de requalificação da Rua Dr. Abílio Torres.

O Presidente da Câmara visitou também as obras nas freguesias de Tagilde, Santa Eulália e Santo Adrião acompnhado pelos presidentes António Ferreira, Manuel Pedrosa e Carlos Magalhães  inseridas nas Áreas de Reabilitação Urbana de cada uma das freguesias e que se traduzem essencialmente no arranjo urbanístico dos centros cívicos das freguesias, através da criação de zona de lazer, para usufruto da população, de modo a promover as funções sociais, de melhoria da mobilidade e acessibilidade no espaço público, em articulação com o caráter da envolvente construída.

A visita incluiu ainda a obra do Canil Municipal, um doo investimento que a Câmara Municipal tem efetuado na área animal, através da implementação do programa Vizela ProAnimal, no sentido de estruturar, dinamizar e dignificar as políticas municipais relativas aos animais errantes.


Partilhar