16 DE MAIO AS DATAS DA HISTÓRIA

Em 1985 os vizelenses levantaram uma forca no centro da sua vila.

1971 - O FC Vizela fecha a desastrosa época 1970-71 em casa do Riopele (2-1) e como último classificado desce à III Divisão Nacional depois de duas épocas consecutivas na II Divisão. Beira Mar foi o campeão.


1985 - É colocada uma forca na Rua Dr. Abílio Torres e levantado no Jardim Manuel faria um mastro enorme encimado com a bandeira dos EUA. Desta forma os vizelenses protestaram contra a Assembleia da República por mais uma vez arranjar um pretexto para adiar para as calendas gregas a sua reivindicação.

2012 - Realiza-se a II Feira da Qualificação de Vizela na Praça da República, evento dedicado à educação, formação e emprego.


2016 -  O presidente da Liga de Clubes Profissionais, Pedro Proença, saúda o FC Vizela pela subida à II Liga. Iguais felicitações do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes e de Manuel Machado, presidente da AF Braga.

2020 - Concelho de Vizela regista 132 casos de infetados com o novo coravíruos covid-19, o maior número desde o início da pandemia.



ANIVERSÁRIO

- António Joaquim Ribeiro Pereira (sub-regente da Banda da GNR)
- Vítor Oliveira Marques  (Diretor do Digital de Vizela)
----------------------------------------------------------------------

FALECEU NESTA DATA
2010 - José Pinto Dias (Regilde)
2020 - António Mendes Ferreira (S. João)

Eventos históricos

1919: Primeiro voo transatlântico.

Partilhar