19 DE MAIO E A HISTÓRIA

1985 - FC Vizela empata com o FC Porto em Guimarães (0-0).


1946 - Panfleto do jogo FC Vizela-CC Taipas relativo ao Campeonato Regional da 2ª Divisão.

1985 - O FC Vizela empata a zero golos no Estádio Municipal de Guimarães frente ao FC Porto em partida dirigida por Sepa Santos e a contar para o Campeonato Nacional da I Divisão. Pelo Porto jogaram Zé Beto (f), João Pinto, Lima Pereira, Eurico, Inácio, Semedo (60'), Jaime Magalhães, Frasco (Costa, 69'), Quim, Vermelhinho, Gomes e Futre. Treinador era Artur Jorge. No final do jogo, o FC Porto foi convidado pelo FCV, para um jantar no Hotel Sul Americano em Vizela.

2006 - José Armando Branco é eleito Presidente do Futebol Clube de Vizela substituindo no cargo Filipe Sousa.

2012 - Rotary Club de Vizela realiza a 1ª Festa da Primavera!

2012 - Inserido nas comemorações do 135º Aniversário da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela decorre a apresentação do livro “Memórias de uma Família Peixoto) prefaciado pela historiadora Dra. Maria José Pacheco, tendo como autor o vizelense e bombeiro Francisco Peixoto.

2020 - Número de infetados com a pandemia covid-19 aumenta para 142 no concelho de Vizela. Um número que tem vindo a aumentar desde o surgimento do primeiro caso em março.

2020 -União Desportiva e Cultural de Vizela Santo Adrião, presidida por João Costa, anuncia um novo escalão para o futebol, no caso uma equipa de juniores.

NASCEU NESTA DATA
1944 - Luís Filipe Coimbra ex-deputado do Partido Popular Monárquico comentador televisivo e engenheiro aeronáutico português. Grande apoiante da luta de Vizela na Assembleia da República.

1950 - Amadeu Fernandes, chefe do CNE de S. Miguel das Caldas, corpo escutista onde foi admitido em 1967. É presidente do Conselho Fiscal do Clube Turístico e Desportivo de Vizela e ex dirigente da Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela.
- Fernando Pio Malta (ex-GNR de Vizela).
1950 - Carlos Alberto Órfão (ex-jogador do FCV e dos Macmois).

FALECEU NESTA DATA

1996 - Adão da Cunha (S. João)

2023 - Ana Fernandes Gomes Faria (Moreira) 

Eventos históricos

1961: Maquete da espaçonave Venera 1

Partilhar