9 DE MAIO AS DATAS DA HISTÓRIA

1978 - No Cartório Notarial de Lousada é efectuada a escrituta do Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália assinada pelos fundadores Bento da Silva Gonçalves, António Pinto Lopes, João do Nascimento, Eduardo Leite Faria, Adriano Faria da Silva, Joaquim Pereira da Silva, João Sampaio, Américo Salgado, António Costa Alves, José Lima e Domingos Pinto Correia.




1871 - É lançado concurso para alguns serviços de construção da Ponte D. Luís (Ponte Nova).


1984 - Jornal O Povo de Guimarães dá destaque à subida do FC Vizela e coloca a dúvida "onde jogará o clube na próxima época na I Divisão se não tem campo relvado».

1986 - Assembleia do FC Vizela altera estatutos estendendo os mandatos dos órgãos sociais de um para dois anos.

1986 - Em Guimarães, na Biblioteca da Gulbenkian (antigos Paços do Concelho), os presidentes das Câmaras municipais de Guimarães, Felgueiras e Lousada reúnem-se para fazerem uma declaração conjunta de oposição à criação do Município de Vizela.
















1987
- É oficialmente inaugurada a sede do Futebol Clube de Vizela, um prédio no cotovelo da Rua Elias Garcia (hoje Fonseca e Castro) e a Praça da República. No primeiro piso ficam instalados os serviços administrativos e salas de jogos e em baixo café e restaurante.


2010 - A Direcção da Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Vizela, presidida por João Ilídio Costa, presta homenagem ao Comandante cessante, ROGÉRIO CALDAS e ao ex-Presidente, ANTÓNIO MANUEL PACHECO, no decurso da festa do 133º aniversário desta instituição.

2010 - Centenas de benfiquistas manifestam-se em frente à Casa do Benfica em Vizela pela conquista do título de campeão nacional do Clube da Luz.


2021 - A ministra Ana Abrunhosa, ao lado do presidente da câmara, Victor Hugo Salgado, inaugura as obras de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria.

ANIVERSÁRIO
- Isália Silva, cantora do conjunto típico Irmãos Peixoto.

FALECEU NESTA DATA
2013 - Maria Conceição S. Ferreira (S. Miguel)
2012 - Joaquim Alves (Sto Adrião)
2014 - Maria da Glória Pacheco (S. Miguel)
2014 - José Fernando Leite Teixeira (S. João)
2023 - Fernando Gomes Martins (S.João)


Eventos históricos




Partilhar