Maria do Resgate esta sexta no Programa da Cristina

Conhecida médica vizelense vai falar sobre a sua atividade à volta do combate à pandemia covid-19 relatando ainda outras experiências de vida. Esta sexta feira de manhã no programa matinal mais visto da televisão portuguesa.


Maria do Resgate contou ao ddV que uma pessoa escreveu, sem ela saber, para a SIC relatando o seu trabalho no combate à covid-19 e que a estação de Carnaxide lhe ligou para a convidar a estar presente no Programa da Cristina: «Fiquei surpreendida pelo convite pois não estava à espera e tive de fazer alguns acertos no meu trabalho para poder estar nos estúdios da SIC esta sexta-feira. Antes disso estiveram em minha casa a gravar alguma passagens da minha vida para introduzir, calculo no decorrer da entrevista».
Maria do Resgate acrescenta que não está habituada a programas televisivos: «Se me convidarem para falara em público, se vou à Rádio Vizela falar eu estou à vontade, em televisão acho que vou ter um nervoso miudinho pois o importante é esclarecer os telespectadores sobre este momento difícil que todos atravessamos».
A médica do Centro de Saúde de Vizela acrescentou que desde que a pandemia se instalou em Portugal tem semanas que chega a trabalhar mais de 60 horas extras: «Não tenho sábado nem domingos para mim porque estou a acompanhar muitos doentes com a covid-19 que se encontram em suas casas em quarentena e todos os dias há que fazer. Passo imenso tempo em frente ao computador a orientar aqueles que necessitam da nossa ajuda».
O Programa da Cristina vai para o ar entre as 10 e as 13 horas na SIC de segunda a sexta-feira, estando marcado para amanhã, sexta-feira, a entrevista com a médica vizelense.
Maria do Resgate Salta para além de médica tem imensa atividade no associativismo vizelense, tendo já desempenhado cargos de presidente do Rotary Club de Vizela e da Casa do Benfica.
A sua vida foi acometida em 2012 com um grande drama pela morte do seu filho Nuno de 27 anos, ocorrida num acidente de viação na VIM. Tem uma filha.

Partilhar