VIDEO Bombeiros de Vizela festejam 143 anos com limitações. Novo auto tanque entrou ao serviço


Limitados pelo estado de calamidade que Portugal atravessa devido à pandemia covid 19, os bombeiros de Vizela comemoraram o seu 143º aniversário dentro das limitações devidas.
Foi apresentado um auto tanque com capacidade para 17 mil litros de água oferta da empresa Tecidos Vilarinho de Gil Barbosa, Vitor Magalhães e Jorge Pereira.
Cerimónia foi restrita a poucos bombeiros, a membros do comando e aos três presidentes dos órgãos sociais e capelão.
Os presidentes das Câmaras municipais de Vizela e Guimarães enviaram mensagens de felicitações por vídeo tal como os representantes distritais dos bombeiros.









DISCURSO DO COMANDANTE PAULO FÉLIX


Dia 8 de maio do ano de 2020 precisamente no dia de hoje, a Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela celebra o centésimo quadragésimo terceiro aniversário.

Embora seja comemorado de forma retraída dada às circunstancias atuais em que vivemos, não poderíamos deixar de assinalar tão importante data para a Real Associação, mesmo que, de forma singela.

Esperávamos neste aniversário promover a nova escola de bombeiros e, concluir a formação de dois novos especialistas de condução. O concurso de promoções na carreira de bombeiro voluntário para os vinte e quatro bombeiros inseridos no concurso, ficou suspenso.

À população em geral e empresários, que muito têm colaborado com a Associação, de forma a garantir as melhores condições para o corpo ativo no desempenho das suas funções, uma palavra de gratidão.

Mas… permitam-me que, neste aniversário enalteça a bondade e generosidade dos empresários, Senhor Vítor Magalhães, Senhor Jorge Pereira e do Senhor Gil Barbosa da sociedade Tecidos Vilarinho, pela doação de um novo veiculo - VALE - Veiculo de Apoio Logístico Especifico mais propriamente um auto tanque com capacidade de 17000 mil litros.

O ano de 2020 ficará marcado na Associação pelo importante reforço de meios operacionais no nosso parque de viaturas, com a substituição da ambulância INEM – Posto PEM e a importante aquisição da VP-32 Veiculo Plataforma, que aproveito para agradecer à Câmara Municipal de Vizela, na pessoa do Senhor Presidente Dr. Vítor Hugo Salgado pela oferta, estes já apresentados publicamente no dia 1 março, inserido nas comemorações do dia Nacional da Proteção civil.

À Direção da Associação na pessoa do nosso Presidente, Engenheiro José Manuel da Silva Pires, em nome do comando e bombeiros, manifestamos o nosso agradecimento por toda a dedicação que têm demonstrado e, de todos os órgãos sociais, a esta, que é a mais acarinhada e importante instituição vizelense.

Termino com uma palavra aos bombeiros, mesmo que à distância em nome do comando quero reconhecer a vossa dedicação, sem nunca baixar os braços, mesmo perante a pandemia que vivemos. Deixo-vos um abraço de amizade e de agradecimento pelo vosso trabalho de 365 dias por ano, na salvaguarda de pessoas e bens da nossa população.

O Comandante
Paulo Félix

Partilhar