11 DE JUNHO AS DATAS DA HISTÓRIA

1905 - Jornal Echos de Vizela faz referência para a festa de Nossa Senhora do Rosário em Santa Eulália que ainda hoje se mantém.


1967 - Vizela joga no Porto frente ao Boavista com quem perde por 2-1. O jogo era referente à primeira mão da fase final de apuramento de campeão da III Divisão. Em casa o Vizela deu a volta à eliminatória num jogo épico e depois sagrou-se campeão diante do Tramagal.
 


1983 - Realiza-se o primeiro encontro dos ex-alunos do Ciclo de Vizela.

1988 - A Rádio Vizela promove a festa do seu segundo aniversário no Campo Agostinho de Lima com os grupos: Mariná, Grupo Musical de regilde, Sombras da Madrugada, MLJ4, Sol Nascente, Xavier e GM Santo Adrião.


2005 - Júniores do FC Vizela campeão nacionais/norte da II Divisão.

2010 - O cantor Nuno Barroso actua na 10ª Feira de Artesanato de Vizela que decorre no Parque das Termas com 43 stands.

2011 - Callidas Clube desce à III Divisão em andebol. É seu treinador Dimitre Nikolov. Prediente do CC é António Ferreira.


2020 - Grande incêndio consome o interior, telhado e janelas do devoluto Castelo da Ponte construído em 1905 para os Paços do Concelho. Fica a dúvida se terá sido fogo posto.

NESTA DATA NASCEU

1960 - José Manuel Oliveira, ex-presidente da Rádio Vizela e cooperante e presidente do Núcleo da Liga dos Ex-Combatentes de Vizela.
1947 - Bernardino Silva, fadista e membro da antiga Secção de Ténis de Mesa da Casa do Povo de Vizela.
1963 - José Maria Alves, Presidente da Casa do Benfica em Vizela.

NESTA DATA FALECEU 
2019 - Rosa Leite Carvalho (Santa Eulália)





Eventos históricos

Partilhar