HOJE Homenagem póstuma a Alfredo Ribeiro

A Câmara Municipal vai inaugurar o monumento de homenagem a Alfredo Ribeiro, hojehoje 20 de junho, às 18h30 junto à sede da AIREV em S. Miguel das Caldas.

Alfredo Ribeiro morreu vítima de atropelamento de viação no parque de estacionamento do hiper Continente em Vizela a 23 de novembro de 2017. Tinha 69 anos e era presidente da AIREV e da Confraria de S. Bento das Peras.
Foi o grande impulsionador do Túnel da Cor, um dos maiores painéis de azulejos do mundo pintado à mão por crianças vizelense num total de 70 mil azulejos procipr da rotunda do Povo de Vizela-19 de março e a sua acaona AIREV e S. Bento das Peras também foi marcante.


Com este monumento, a Câmara Municipal pretende homenagear Alfredo Ribeiro, um homem com enorme dimensão humana e social, um dos principais rostos da solidariedade em Vizela. Alfredo Ribeiro será sempre lembrado como um homem generoso, humano e muito próximo dos mais desfavorecidos, que desenvolveu um trabalho inquestionável e extraordinário no apoio às mais variadas necessidades.

De destacar que a 19 de março de 2018, por altura das comemorações do 20.º aniversário do Município de Vizela, a Câmara Municipal atribuiu-lhe a Medalha de Mérito do Município – Grau Prata.

Assim, é intenção do Município de Vizela prestar uma homenagem pública há muito merecida, perpetuando a memória de Alfredo Ribeiro para as gerações vindouras, através da edificação de um monumento na Rua Amália Rodrigues, junto à AIREV - Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela, associação à qual dedicou grande parte da sua vida.

Partilhar