Já se pode carregar carros elétricos em Vizela

Já se encontram disponíveis os postos de carregamento para veículos elétricos no novo parque de estacionamento no Fórum Vizela.


Estes postos integram a rede “Mobi.E”, resultado da adesão do Município de Vizela à Rede Nacional de Mobilidade Elétrica, traduzindo-se numa aposta da Autarquia na promoção de políticas ambientalmente sustentáveis, sendo um importante contributo para a mobilidade sustentável e para o aumento da eficiência energética no transporte.

Com o objetivo de promover uma mobilidade sustentável, baseada na utilização de transportes com baixos impactes ambientais, e no seguimento da Resolução de Ministros n.º 49/2016, de 1 de setembro, que prevê o lançamento da 2.ª fase da Rede Piloto de carregamento de veículos elétricos, para os Municípios ainda não servidos na 1.ª fase da Rede Piloto MOBI.E, na qual Vizela faz agora parte.

A utilização dos postos ainda é gratuita, até ao dia 30 de junho de 2020, sendo a energia suportada pela Câmara Municipal. Para a utilização do posto, os utilizadores devem utilizar um cartão de autenticação na rede MOBI.E, o qual é fornecido por um dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME).

No dia 01 de julho de 2020 termina o período transitório da rede Mobi.E, iniciando-se o pagamento dos carregamentos nos Postos de Carregamento Normal (PCN) de acesso público.

Partilhar