S. João com altas temperaturas

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta segunda-feira, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até final da manhã.


Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando por vezes forte na faixa costeira ocidental, em especial durante a tarde, e nas terras altas até início da manhã e a partir do final da tarde.

A previsão aponta ainda para possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral a norte do Cabo Raso e subida de temperatura, em especial da máxima e nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 14 graus Celsius (na Guarda e em Braga) e os 23 (em Faro) e as máximas entre os 25 (em Aveiro) e os 39 (em Beja).

Por causa do tempo quente esperado para os próximos dias, devido a uma massa de calor vinda do norte de África, o IPMA colocou sob aviso amarelo os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja entre as 9 horas de hoje e as 18 de quarta-feira dia de S. João.
Apesar das festas estarem proibidas, vem aí uma noitada quente de S. João.

Partilhar