Bombeiros de Vizela combateram incêndio fabril em Famalicão

O incêndio que deflagrou numa fábrica têxtil situada a zona industrial de Bairro, Famalicão, alastrou ao mato contínuo e ameaçou várias casas, tendo destruído dois carros nas garagens das habitações.
Os bombeiros de Vizela estiveram presentes com uma viatura a combater este incêndio num dia em que a temperatura rondou os 40 graus.
Nas localidades circunvizinhas de Vizela registaram-se vários incêndios florestais neste sábado chegando o fumo a tapar o sol e as fagulhas a cair no centro da cidade de Vizela. Ao meio dia 12 bombeiros de Vizela combateram um incêndio florestal em Santa Eulália apoiados por 4 viaturas.




Foi "in extremis" que os bombeiros, com a ajuda dos populares, conseguiram salvar as habitações ameaçadas por um fogo que deflagrou, esta tarde, numa fábrica têxtil em Famalicão.

As chamas saltaram da unidade fabril para uma mata nas imediações e progrediram até uma zona de habitações, a cerca de 100 metros da fábrica.

Quando os Bombeiros de Vizela chegaram ao local, as chamas estavam já a "lamber" as habitações, para desespero dos populares, que tentavam controlar o fogo com meios próprios.

A ação dos bombeiros evitou que as chamas se propagassem às habitações, mas não conseguiu impedir o fogo de destruir duas viaturas que estariam em garagens das casas.

O fogo, que deflagrou ao início da tarde na zona industrial de Bairro, tomou por completo uma fábrica têxtil.

No local estão vários operacionais dos Bombeiros de Riba de Ave e dos Bombeiros de Vizela.


Uma viatura dos bombeiros capotou durante a tarde deste sábado, em Ourém, no distrito de Santarém. Pelo menos, cinco pessoas ficaram feridas. Um dos bombeiros ficou em estado grave, mas não corre perigo de vida. Os operacionais estavam a deslocar-se para um incêndio.
A viatura seguia numa coluna de socorro que se deslocava para combater um incêndio na zona do Carregal, quando se despistou numa curva e capotou.
Um dos bombeiros, de 58 anos, ficou encarcerado e foi o que ficou em estado mais grave. No entanto, segundo Guilherme Isidro, dos Bombeiros Voluntários de Ourém, o seu estado de saúde "está estável". Os outros quatro sofreram ferimentos ligeiros.
Após o acidente chegou a ser acionado um helicóptero do INEM para transportar o ferido mais grave, mas depois de ser assistido e estabilizado pelas equipas de socorro, os médicos entenderam que não era necessário proceder ao transporte por via aérea.
O veículo acidentado, apesar de pertencer aos bombeiros de Ourém, estava estacionado no quartel dos Bombeiros Voluntários de Fátima.

Partilhar