Câmara volta a chamar jornalistas para expor poluição do Rio Vizela

Convocação da Comunicação Social (e quem quiser assistir) marcada para segunda feira, dia 03 de agosto de 2020, pelas 10h30, na Marginal Ribeirinha do Rio Vizela. Manifestação a 5 de agosto.



NOTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIZELA
"O Município de Vizela tem, ao longo dos últimos tempos, encetado todas as diligências e efetuado todos os esforços para combater, de forma assertiva, quaisquer atos poluidores do Rio Vizela e, assim, alcançar a sua despoluição definitiva em prol de Vizela e dos Vizelenses.

Neste sentido, no seguimento das últimas descargas efetuadas pela empresa Águas do Norte, S.A. na Estação de Tratamento de Águas Residuais de Serzedo, o Município de Vizela começou a desenvolver um conjunto de procedimentos tendentes a, de forma definitiva, por termo àquelas ações poluidoras.

Assim, o Município de Vizela, convoca a Comunicação Social para uma conferencia de imprensa a realizar no próximo dia 03 de agosto de 2020, pelas 10:30, na Marginal Ribeirinha do Rio Vizela, no sentido de apresentar os resultados do trabalho, entretanto, desenvolvido pela Autarquia, assim como um cronograma da ação municipal para o combate à poluição no Rio Vizela, nomeadamente e desde logo, uma Ação Popular de Descontentamento a realizar-se no próximo dia 05 de Agosto, dia de enorme relevância histórica para o concelho de Vizela e para a luta autonómica do seu Povo, recordado como a “revolução popular” pela independência administrativa de Vizela."

Partilhar