Festa da Música Erudita está de volta ao Centro Histórico de Guimarães

“Guimarães Allegro” decorre de 16 a 18 de julho. Concerto de abertura agendado para quinta-feira, às 21h30, no Paço dos Duques de Bragança.



O Festival Guimarães Allegro está de volta, com o objetivo claro de manter a aposta em revitalizar a Música Erudita, dotando a cidade e a região com um evento de matiz cosmopolita e diferenciado.

O programa decorre de 16 a 18 de julho (quinta-feira a sábado) com concertos em lugares emblemáticos do Centro Histórico e ainda o envolvimento das associações artísticas do concelho.

O concerto de abertura realizar-se-á na quinta-feira, dia 16, às 21h30, no Paço dos Duques de Bragança, com a Orquestra de Guimarães (maestro: Vítor Matos; solistas: Sérgio Pires e Regina Freire).


Na sexta-feira, 17 de julho, decorrerá um recital dos Jovens Solistas do Conservatório de Guimarães. Este momento terá lugar na Sala as Duquesa do Paço dos Duques, a partir das 19h00.

Às 21h30, no Largo da Praça Nova, está agendado o recital do Quarteto de Cordas de Guimarães, a partir das 21h30, com Emanuel Salvador (Violino I), Ana Madalena Ribeiro (Violino II), Emilia Goch Salvador (Viola) e Filipe Quaresma (Violoncelo).

No sábado, às 11h00, o Quinteto de Metais Banda Filarmónica Moreira de Cónegos atua no coreto do Jardim da Alameda, seguido da atuação do Quinteto de Metais da Banda Musical de Caldas das Taipas.



A partir das 17h00, está previsto a atuação dos Jovens Cantores de Guimarães, no Jardim do museu de Alberto Sampaio, seguindo-se o Ensemble de Cordas da Orquestra de Guimarães (18h30). O programa termina com o recital de Ensemble de Sopros da Orquestra de Guimarães, a partir das 21h30, no Largo da Praça Nova.



Todos estes eventos cumprem as normas de segurança das autoridades de saúde e seguem as recomendações da Direção Geral da Saúde.

Partilhar