Novos dirigentes do Rancho de Santa Eulália tomaram posse

Presidente da Câmara Municipal de Vizela marcou presença.


Presidente Manuel Monteiro tomando posse para novo mandato.


A tomada de posse dos novos órgãos sociais do Grupo Folclórico de Santa Eulália de Vizela foi muito participada, mas mais contida, tal como a Assembleia Geral e eleições anteriormente realizadas dadas as contingências devido à Covid-19.
O ato teve apenas como convidados institucionais o representante da Junta de Freguesia Pedro Lima, o Pároco da Freguesia "Padrinho do grupo", Padre José Lemos e a presença do Presidente da Câmara, Victor Hugo Salgado.
Foi uma tomada de posse revestida de uma importância especial, dado que estava legitimada pelas alterações estatutárias no que concerne à retirada  de "Barrosas" do nome do Grupo, o mandato pela primeira vez de 3 anos e as eleições que a partir daqui ocorrerão entre outubro/novembro.
Posto isto, realça-se o facto de os orgãos sociais ficarem reforçados na parte da direção com mais 4 diretores, do que no mandato anterior. As razões em parte, devido ao muito que há para fazer dando continuidade ao projeto iniciado há 4 anos, e que requer mais solidariedade, da mesma forma, disponibilidade.
De muito importante e a reter no imediato, são as obras na sede devido a infiltrações de água, há muito previstas, a manutenção do museu para desmontar tudo, particularmente na área dos trajes, para tratamento classificado e requalificação dos mesmos (com o apoio técnico da Federação), tal como os móveis que o suportam.
Iniciar um curso de formação para todos os componentes, com duração de cerca de um mês e meio.
Para além de iniciar as atividades no seu todo, e logo que seja possível, dar início ao processo técnico de suporte digital para a Federação avançar com o processo de filiação ao Inatel, desenvolver e trabalhar o site do grupo e iniciar o processo de "Instituição de interesse ou utilidade pública, entre outros."
Manuel Monteiro  refere: «A terminar, um elogio e agradecimento aos ilustres convidados pela sua presença e carinho demonstrado por esta associação com 36 anos, as felicitações com o desejo de muito sucesso e alegria demonstrados sempre que se solicita a sua representação em nome de Santa Eulália e Município de Vizela. A todos estamos gratos pelos apoios carinho e simpatia demonstradas, sempre que solicitados e abençoados. Bem hajam.»

Partilhar