Inauguração em Santo Adrião este domingo

A Câmara Municipal de Vizela e a Junta de Freguesia de Santo Adrião vão inaugurar as obras de requalificação da área adjacente à Igreja e de requalificação do Cruzeiro da Rua de São Gonçalo, que fazem parte da área de reabilitação urbana daquela freguesia,
integrada no PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana de Vizela, no próximo dia 9 de agosto, pelas 11 horas.

A ARU de Santo Adrião, com uma área de cerca de 25 hectares, resulta da “necessidade de criar sinergias, criar ligações, unificar o território, eliminar barreiras e estabelecer conexões”, possuindo como área central a Igreja de Santo Adrião.

A requalificação do espaço público junto ao Cruzeiro da Rua de São Gonçalo visa a reformulação do largo e adequação à sua envolvente, com melhorias na qualidade e acesso a espaços públicos por parte da população, a nível da conectividade e mobilidade urbana, assim como a proteção e valorização do património cultural existente

A requalificação da área envolvente à Igreja de Santo Adrião visa a reformulação do adro da igreja à sua envolvente, com a constituição de um espaço cívico com funções sociais, mas também ecológicas e culturais. Este espaço deverá apelar à sociabilização, promover melhorias na mobilidade e acessibilidade, a preservação do património cultural existente, assim como ter efeitos a nível ambiental.

Estas obras, inseridas na inserida na Área de Reabilitação Urbana de Santo Adrião, faz parte do PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana de Vizela, que integra ainda um conjunto de obras no centro urbano, como a Requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, a requalificação da Av. Eng. Sá e Melo e da Rua Dr. Abílio Torres.



Partilhar